Hospital Regional de Irecê ganha brinquedoteca‏

O impacto na vida de qualquer criança hospitalizada é grande. Longe de casa, sem o aconchego da família, de dor e sofrimento, ela vive uma experiência traumática, que implica diretamente no seu desenvolvimento.

Visando mudar essa realidade, o Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho de Irecê e o Lions Clube Irecê Caraíbas concretizaram um sonho antigo, a implantação da Brinquedoteca. A proposta do novo espaço é promover o bem-estar das crianças internadas e ajudá-las no processo de recuperação.

Inaugurada na quarta-feira (22), a sala é provida de brinquedos, livros, jogos educativos e TV com DVD. Um ambiente produtivo que proporcionará momentos de alegria entre as crianças, que também poderão se divertir no miniparque instalado no Espaço Solário, ao ar livre.

“Estamos felizes, pois tornamos realidade um sonho muito antigo, resultado da união e fé de todos que abraçaram a causa”, disse Maria Conceição, diretora do Lions. Kátia Escarlati, gestora do hospital, ressaltou que “as crianças vão se sentir mais felizes, pois encontrarão o que mais gostam na Brinquedoteca”.

PÚBLICO - A inauguração reuniu profissionais da saúde, a primeira-dama de Irecê Robéria Santana e parceiros que apoiaram a iniciativa. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Irecê foi um dos que acreditaram na iniciativa. A entidade esteve representada por Alaerte Martins - uma das diretoras - e pela secretária executiva Alcione Santos.

Fonte: ASCOM CDL

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us