Natal ecologicamente correto em Irecê

Cerca de dez mil garrafas pet foram utilizadas na ornamentação natalina
 
CDL DE IRECE BAHIA.
Cerca de dez mil garrafas pet foram utilizadas na ornamentação natalina do município de Irecê. O material foi transformando em grandes bonecos de neve, renas, árvores e luminárias de várias cores.

O município faz sua decoração natalina com materiais recicláveis desde 2009. O trabalho envolve uma grande equipe de voluntários, que continua confeccionando mais peças para enfeitar ruas, praças e espaços públicos.

“É um trabalho exaustivo, mas muito gratificante”, ressalta a secretária de Administração do Município, Consuêlo Dourado, que coordena os trabalhos. “O natal deste ano em Irecê ficará na história”, destaca Consuêlo.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – Diversas manifestações culturais marcarão o mês natalino na cidade. O Coral da Saúde, os Querubins de São Gabriel e o Coral Comunitário da Gameleira, são algumas das atrações.

As apresentações serão realizadas sempre às sextas-feiras, na Praça da Prefeitura. A programação também inclui exibição dos filmes “Marcelino Pão e Vinho” e “Expresso Polar”. O encerramento da grade cultural será no dia 6 de janeiro, com os festejos de Reisados do Município.

Fonte: ASCOM CDL

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us