ASSALTO À BANCO EM IAÇU

Na imegem ao lado, além dos comandantes da Polícia Militar do Estado da Bahia, focalizamos o Coordenador Regional de Polícia de Itaberaba-BA, Bel. JORGE FIGUEIREDO JÚNIOR, do Exmº Sr. Secretário de Segurança Pública Dr. CESÁR NUNES e o Diretor Estadual da Polícia Civil Baiana.
Na data do dia 04 do mês e ano corrente, por volta das 09:30hrs da manha, cerca de 10 (dez) homens encapuzados fazendo uso de coletes, todos fortemente armados, distribuídos em três veículos sendo eles uma S10 de cor prata, uma F250 de cor branca e um Ford Fiesta de cor branca, adentraram na cidade, efetuando deflagrações de tiros Vale salientar que na incursão ao Banco os clientes foram utilizados como escudo humano para fins de evitar qualquer reação por parte dos policiais, bem como dois dos integrantes do bando conduziram a caminhonete S10 ate à ponte de acesso a cidade e atearam fogo no veiculo para fins de obstruir e impedir, com isso dificultando a ação policial e o auxilio que poderiam receber da cidade de Itaberaba.
Depois de consumado o roubo, o bando abordou mais 04 (quatro) funcionários da agencia (dois vigilantes, um assistente e um gerente), os quais foram feitos como reféns e colocados juntamente com o Delegado de Policia na carroceria do veiculo para facilitar e garantir a fuga dos meliantes. Lembrando que na ação violenta do bando um dos vigilantes feito como refém foi alvejado com um tiro no rosto e mesmo assim mantido como refém.

Durante a fuga os meliantes liberaram os reféns na zona rural e deram fuga. Incessantes, diligencias foram realizadas em torno do perímetro urbano da cidade e região, quando então no dia seguinte, Policiais abordaram na cidade de Feira de Santana a pessoa de MARCELO BATISTA DOS SANTOS vulgo “MARRENO”, natural de Catu-Ba, com o qual foi encontrado uma arma de fogo, marca Taurus, tipo Pistola P40, identificada como sendo da Delegacia de Iaçu.

A partir daí as diligencias não tiveram mais limite territorial, partindo para todo o interior baiano, onde na data do dia 07 foi identificado, localizado e preso na cidade de Itaberaba HELIO GONÇALVES RIBEIRO, natural da cidade.
As investigações revelaram os autores do crime que incorreram na representação pela prisão dos mesmos, bem como pela Busca e Apreensão dos endereços já levantados.
A Operação contou com o suporte essencial do COE – CENTRO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS, bem como das Coordenadorias de Policia de Feira de Santana, Itabuna e Ilhéus, sendo deflagrada prisões e cumprimento de mandados de busca nas cidades de Itaberaba, Iaçu, Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Ilheus.

Foram cumpridos todos os mandados de busca e apreensão, que incorreram na apreensão de veículos utilizados na ação criminosa, recuperação da Pistola roubada do Delegado de Iaçu e de armas utilizadas na ação.

Ao todo a operação contou com a prisão de 09 (nove) pessoas, sendo elas:

PRESOS

1. MARCELO BATISTA DOS SANTOS vulgo “MARRENO”, NASCIDO AOS 10/12/1985, NATURAL E RESIDENTE NA CIDADE DE CATU-BA.

- EXECUTOU O ROUBO NA AGENCIA BANCARIA, INCLUINDO A INVASAO NA DELEGACIA.

2. HELIO GONÇALVES RIBEIRO, NASCIDO EM 23/05/1979, NATURAL DE
ILHEUS-BA, RESIDENTE NA CIDADE DE ITABERABA-BA.

- MENTOR DA AÇÃO CRIMINOSA, REPONSAVEL POR LEVANTAR TODAS ASINFORMAÇÕES PARA O SUCESSO DO ROUBO E RECRUTAR OS COMPARSAS.
ALEM DE EXECUTAR O ROUBO, INCLUINDO A INVASÃO NA DELEGACIA.

3. AMAURY CAMPOS OLIVEIRA, NASCIDO EM 14/09/1977, NATURAL DE
ILHEUS-BA, RESIDENTE NA CIDADE DE ILHEUS.

- EXECUTOU O ROUBO NO INTERIOR DA AGENCIA BANCARIA.
4. CRISTIANO SANTOS GUEDES, NASCIDO EM 03/02/1976, NATURAL DE ILHEUS, RESIDENTE NA CIDADE DE SALVADOR.

- EXECUTOU O ROUBO NA AGENCIA BANCARIA.

5. BRUNO SANTOS SILVA, NASCIDO EM 15/04/1986, NATURAL DE ILHÉUS-
BA, RESIDENTE CIDADE DE ITABUNA-BA.

- EXECUTOU O ROUBO NA AGENCIA BANCARIA.

6. ADELSON PEREIRA DOS SANTOS, NASCIDO EM 09/06/1977, NATURAL DE ITABUNA-BA, RESIDENTE NA CIDADE DE ILHEUS.

- EXECUTOU O ROUBO NA AGENCIA BANCARIA, INCLUINDO A INVASAO NA DELEGACIA. RESPONSAVEL PELA UTILIZAÇÃO DA MARRETA PARA ENTRAR NA AGENCIA, ALEM DE EFETUAR DISPAROS COM ESPINGARDA CALIBRE 12.

7. JABES SANTOS SILVA, VULGO “TIO BABI”, NATURAL DE ILHÉUS/BA,
NASCIDO EM 16/02/1981. RESIDENTE NA CIDADE DE ITABUNA.

- EXECUTOU O ROUBO NO INTERIOR DA AGENCIA BANCARIA.

8. JILVANEY DOS SANTOS SILVA, NASCIDO EM 10/10/1992, NATURAL DE
ITABERABA-BA, RESIDENTE E DOMICILIADO NA CIDADE DE ITABERABA-BA.

- CONDUZIA NA MOTOCICLETA INTEGRANTES PARA LEVANTAR INFORMAÇÕES E LEVA-LOS NA REUNIAO PARA DISCUTIR ROUBO, SOB A PROMESSA DE RETORNO FINANCEIRO.

9.CLAUDIONOR PEREIRA DA SILVA, VULGO “CAL DENTISTA”, NASCIDO EM 21/01/1970, NATURAL DE IAÇU-BA, RESIDENTE NA CIDADE DE IAÇU-BA.

- OLHEIRO DO BANDO, NA DATA SE ENCONTRAVA NA AREA EXTERNA DA AGENCIA VISUALIZANDO A MOVIMENTAÇÃO DO BANCO E DA CIDADE, PARA GARANTIR A AÇÃO CRIMINOSA.
POR ULTIMO, DISCORRE QUE AMAURY, HELIO, MARCELO, JABES, BRUNO E ADELSON SÃO SUSPEITOS DE OUTRAS INVESTIDAS NA MESMA MODALIDADE NO INTERIOR BAIANO, BEM COMO JÁ POSSUEM
HISTORICO CRIMINAL.

Fonte: extraido do blog de http://ezequiasdourado.blogspot.com/

0 Opiniões:

Postar um comentário

A MATÉRIA EM AUDIO