Prefeitura de Juazeiro suspende carnaval e gera insatisfação

O tradicional “Juá Fest”, carnaval antecipado de Juazeiro, foi cancelado pela segunda vez na história da cidade e causou grande insatisfação na população. Em entrevista coletiva o prefeito Isaac Carvalho (PC do B) justificou a decisão alegando contenção de despesas e disse que neste momento a nomeação de novos secretários para o município é prioridade.

O gestor explicou que a prefeitura municipal paga dívidas desde o inicio do seu governo. “Pagamos dividas mensalmente. Nesses dois anos, só do saneamento somamos R$ 40 milhões. Isso tudo para garantirmos um município adimplente a apto a conveniar com Estado e União”, revelou.

A primeira vez que a cidade não comemorou o carnaval foi na gestão de Joseph Bandeira, que deixou de realizar a festa em função de fortes chuvas que caíram no município.

O presidente da Associação dos Blocos de Carnaval, Kleber Wilton, admitiu estar decepcionado e fez questão de mostrar sua insatisfação: “a cidade já não tem Réveillon, nem São João que também era tradicional aqui. Até o aniversário da cidade foi esquecido. Agora é o carnaval. Que decepção".

Mas a vontade que Isaac Carvalho volte na sua decisão é tanta que Wilton afirmou arcar com as despesas mais caras. “Não há necessidade de a prefeitura trazer atrações de peso devido às altas despesas. Isso ficaria por nossa conta”, ressaltou.

Fonte: Bocão News

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us