Joacy Dourado foi empossado para o mandato de deputado

A angústia de diversas lideranças, preocupadas com a redução da representatividade política do Território de Irecê acabou ontem com a posse do ex-prefeito como Deputado Estadual.

Irecê deverá receber o deputado Joacy Dourado (PT), na próxima sexta-feira, 18, por volta das 16h, para uma grande festa política. Ele tomou posse dia 15, com presença de diversas personalidades políticas do Estado e do Território de Irecê, como prefeito de Irecê, Zé das Virgens (PT), com quem almoçou, o deputado Luizinho Sobral (PTN) que disse ter participado para felicitar o colega e pagar a presença de Joacy à sua posse, ocorrida alguns dias atrás, o deputado Marcelino Galo, o suplente de Senador Adelmo Dourado e os ex-deputados Celso Dourado e Edivaldo Santos Lopes.

O deputado Joacy já definiu dois nomes para a sua assessoria parlamentar. “Valdir, filho de seu Osório e dona Iraci, pessoa de confiança e que dispõe de larga experiência no ambiente da Assembleia, que foi assessor do ex-deputado Zé das Virgens e Laudiceia Vaz, que vai atender o nosso convite. Conversei com Zé e ela vai para a coordenação do Escritório Regional do mandato, pessoa competente e experiente, que vai atender o nosso povo de modo a gerenciar as demandas populares, sem que o povo tenha que se deslocar até Salvador”, explicou o deputado durante entrevista, hoje pela manhã, ao radialista Washington Luiz, da rádio News FM.

Prefeito de Irecê por três mandatos, ele não nega que é executivo e não legislativo, mas todo o empenho será feito para um bom desempenho do mandato, disse ele ao jornalista João Gonçalves, por telefone, na manhã de hoje.

Com vontade de trabalhar, ele definiu duas agendas de trabalho. Uma para discutir com as lideranças do Território as principais demandas que vão nortear o mandato e outra com os titulares de cargos estaduais, para alinhamento da estrutura, “visando maiores condições de trabalho e produtividade para a região”, disse Joacy.

TRAJETÓRIA – Joacy foi prefeito de Irecê por três mandatos (1977 a 1983), (abril a dezembro de 2004) e renovou o mandato para o período de 2005 a 2008. Foi eleito vice-prefeito duas vezes, em 2000 e em 2004. Antes, ocupou a gerência da CAR no governo de Waldir Pires e foi também o primeiro presidente da Copirecê. (Cultura e Realidade)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabens ao nobre Deputado,pela sua posse na Assembleia.Agora nassa região está bem representada na sua pessoa,contamos com o seu empenho,defender os interesses da nassa região.

    ResponderExcluir

Connect With us