Prefeitura de Morro do Chapéu firma parceria com a Guarda Noturna.

Um importante passo foi concretizado ao meio-dia desta quarta-feira, dia 16 de março, nesta cidade, quando a Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, através do Prefeito Cleová Barreto, assinou um Contrato de Parceria com a Associação “Águia – Segurança e Vigilância”; visando assim oferecer uma maior segurança na vida noturna da nossa cidade, proteção em eventos do município e expandindo tais serviços também para o interior do município, para assim proteger ainda mais os nossos distritos e povoados.
Sabemos que Morro do Chapéu ainda é uma cidade pacata, mas, por tratar-se de um centro rodoviário e do fluxo constante de transeuntes, esta ação de parceria torna-se de grande valia para toda população morrense. Desta forma, o “Governo da Confiança” de Morro do Chapéu já há alguns meses fez a doação do Fardamento Completo (do coturno ao quepe) para a Guarda Noturna; Cedeu o Módulo Central da Praça Augusto Públio como ponto de apoio e também adquiriu 04 Aparelhos Rádio Amador para estes profissionais se comunicarem melhor em casos de urgência ou emergência.
Com todos os seus Guardas Noturnos perfilados, o seu Coordenador - Soldado PM Washington Mendonça fez uso da palavra dizendo-lhes que “os mesmos ali se encontravam para proteger a comunidade e não bater na comunidade. Por tais razões, busquei selecionar pessoas com o meu perfil e de uma boa conduta na sociedade. Por isto, espero de vocês sempre a verdade dos fatos”. Washington fez ainda questão de frisar que, por não se tratar de uma Guarda Municipal é muito importante que, tanto o comércio quanto as residências cadastradas continuem valorizando e apoiando esta Guarda Noturna de Morro do Chapéu”.
Em seguida, também fizeram uso da palavra o vereador Adriano Barbosa (representando o Legislativo Municipal), o Secretário Municipal de Administração – Sr. Erasmo Barreto e o Controlador Municipal – Sr. Sérgio Ribeiro; todos eles parabenizando estes profissionais da Guarda Noturna e a parceria que já vinha sendo desenvolvida pela Prefeitura Municipal.
Por sua vez, a Comandante da Polícia Militar de Morro do Chapéu – Cap. Sheila Karina Dias agradeceu o importante apoio já desenvolvidos pelos profissionais, colocando sempre a Polícia Militar à disposição desta Guarda, principalmente nos momentos de repreensão. Também fez uso da palavra, a Delegada de Morro do Chapéu – Dra. Lúcia Jansen que parabenizou os profissionais pelo bom trabalho que já vêem desenvolvendo em nossa cidade, conscientizando-os a fazerem o melhor para ajudar a comunidade e colocando também a Polícia Civil ao inteiro dispor.
Finalizando, o prefeito de Morro do Chapéu – Sr. Cleová Barreto solicitou dos profissionais da Guarda Noturna que honrem a farda que lhes foi doada pela Prefeitura Municipal, reforçando a importância da parceria com as Polícias Civil e Militar deste município, ali representada pela Dra. Lúcia e pela Capitã Sheilla. O prefeito ainda frisou: “Quero aqui agradecer o suporte que esta Guarda já vem dando também ao interior do município, ao tempo em que posso ainda afirmar que, aquele que não se enquadrar no trabalho e na conduta, também não servirá para a população”.
Após os pronunciamentos das autoridades, o prefeito municipal e o Presidente da Guarda – Sr. Everaldo Barreto assinaram o Termo de Parceria.
Texto: Paulo Sérgio Vasconcelos – Sec. Mun. de Comunicação.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. a TECSEG deveria fazer um negoçio desse em salobro ta presizano

    ResponderExcluir

Connect With us