Mulheres recebem homenagens durante visita da presidenta Dilma

Março é o mês das mulheres. Para homenageá-las, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), junto com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), montarão estandes para que mulheres rurais, de grupos produtivos, exponham seus trabalhos durante a visita da presidenta Dilma Roussef à cidade de Irecê, Bahia.

No evento, que acontece na terça (01), 11h, no Espaço Gran Fest, a Presidenta fará, junto com assessores e ministros, o anúncio do primeiro reajuste de seu governo no valor dos benefícios do Bolsa Família, principal programa de transferência de renda federal.

Eles deverão prestigiar o trabalho dos grupos produtivos associados às atividades não agrícolas, como o turismo rural e artesanato, assistidos pela EBDA. Comprometida com os interesses da agricultura familiar, a empresa, responsável pelas atividades de Ater pública, como maior empresa pública de Ater, do Estado, executa suas ações, com o papel de articular e organizar atividades de acordo com as demandas agropecuárias identificadas, em nível de municípios e Territórios de Identidade.

Nos estandes, serão expostos produtos artesanais, como doces, queijos, derivados do leite de caprinos, da pinha e do umbu, da cenoura, e também artigos de costura e bordados, artesanato de sisal, biojóias e produtos da agricultura orgânica. Durante o evento também acontecerá a entrega simbólica de kits para montagem de ateliês de costura, para cinco associações, contendo quatro itens: duas máquinas de costura, uma overloque e uma galoneira. Os kits servirão para iniciar ou reforçar os trabalhos nos ateliês das associações, e já estão previstas mais entregas até o fim do ano.

EBDA/Assimp
28/02/2011
(71) 3116-1803 / 3116 -1910
(74) 3641-3713
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll