O Oficío em comemoração a Semana Santa é uma tradição na zona rural de Ichu

Comunidades da Baixinha e Queimada do Morro no município de Ichu Bahia, estão juntas resando o Ofício no Cruzeiro da fazenda Queimada do Morro em comemoração a semana Santa.

Este é um ritual Católico que faz parte das comemorações da Semana Santa e já dura Décadas, sempre se inicia Quarta-feira de cinza e finaliza Sexta-feira da paixão.

Todas as Quartas e Sextas tem Ofício neste Cruzeiro onde cerca de 40 a 50 pessoas desta comunidade Resam o Ofício em forma de cânticos.

Vale salientar que com a construção de uma capela nesta comunidade, algumas pessoas tentaram mudar o local deste Ofício do cruzeiro para a capela, mas a maioria preferiram manter este local por achar que isso é uma forma de manter a originalidade desta tradição.
Vamos nos esforçar-mos bastante para que esta tradição não se acabe, afirmou a senhora Valmirete que lamenta as adivergências entre algumas pessoas da Comunidade.

Este cruzeiro fica na fazenda Queimada do Morro do Saudoso José Eulálio Carneiro conhecido como "José liontino" sua família são presença predominante nas comemorações e convida a todos para os próximos oficíos que acontecem as Quartas e Sextas, finalizando Sexta-feira da paixão.
Do noticiasdointeriordabahia.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us