Polícia Civil estará presente no Cajaarte

A Polícia Civil estará presente na quarta edição do Cajaarte, projeto social idealizado pela União de Moradores de Cajazeiras e Adjacências, a partir de hoje (24) e até sábado (26), na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X. Através da Academia da Polícia Civil, serão disponibilizadas unidades móveis da Delegacia de Defesa do Consumidor, Delegacia Especial de Atendimento a Mulher e Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

Com o objetivo de tirar dúvidas e oferecer informações aos consumidores, a unidade móvel da Decon estará orientando a comunidade na sexta-feira, dia 25, no horário das 9h às 13h. Os participantes vão receber exemplares do Código de Defesa do Consumidor gratuitamente. Já a Deam vai funcionar no sábado, das 14h às 17h, e a Dercca, no domingo, das 9h às 13h, ambas disponibilizando também cartazes, folder e cartilhas com orientações sobre os serviços prestados nestas especializadas.

Além da Polícia Civil, o Cajaarte contará também com a participação da Polícia Militar, da Secretaria da Cidadania, Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Ministério Público e Ministério do Trabalho. O evento terá ainda uma biblioteca móvel e apresentações de grupos de capoeira, dança e teatro daquela localidade e bairros próximos. Um grupo de Samba de Roda, com sede no município de Terra Nova, também foi convidado.
O Cajaarte, projeto criado há três anos, foi uma das alternativas colocadas em prática pela comunidade para combater a violência na região, mobilizando especialmente o público jovem. Dentre as muitas ações que promove, destaque para a parceria com a Polícia Civil, que, em 2011, vai levar profissionais selecionados pela Acadepol para falar sobre drogas e violência aos alunos de escolas da região.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us