Ilhéus terá serviços públicos gerenciados através de software

A Prefeitura de Ilhéus está formalizando a aquisição de licença do software para a gestão integrada dos diversos serviços públicos. Estudos neste sentido estão sendo realizados pela secretarias de Planejamento, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Fazenda com a finalidade de promover a sistematização das informações e otimizar a prestação dos serviços à população.

Explica o secretário municipal de Planejamento, Alisson Mendonça, que o levantamento aéreo de Ilhéus realizado pela empresa Base Aerofotogrametria, no mês de fevereiro último é o ponto de partida para determinar o planejamento urbano do município.

Imagem ilustrativa (google)
O software também será utilizado pela Secretaria da Fazenda, prestando informações sobre o IPTU, com atualização do Cadastro Imobiliário, na concessão de alvarás de licença de funcionamento e construção; Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito, analisando as vias de acesso, fluxo de veículos e os possíveis pontos de estrangulamento, além de mapear e identificar os níveis de violência.

A introdução do georreferenciamento também beneficia outras áreas do governo municipal, a exemplo da Saúde, identificando os locais com focos de doenças, localização dos postos de saúde e do contingente populacional a ser atendido; Infraestrutura, através dos serviços de saneamento básico, iluminação pública, pavimentação; Educação, com identificação dos alunos por unidades escolares na áreas ondes estão localizadas as unidades escolares; Meio Ambiente, através da vigilância e acompanhamento das áreas de preservação permanente nas encostas, margens de rios, dentre outros. (Tribuna da Bahia)

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll