Interior da Bahia é alvo de assaltos a bancos...

O primeiro semestre ainda nem acabou e o número de assaltos a agências bancárias do interior assusta. Até o momento, foram registrados 23 casos. Os dados revelam que os municípios se tornaram alvos fáceis dos criminosos por conta da fragilidade do sistema de segurança.

Em ações cada vez mais violentas e atrevidas, as quadrilhas especializadas utilizam dos mais diversos mecanismos para invadir as unidades, como explosivos e maçaricos. A segurança é praticamente inexistente.

Um dos exemplos da ousadia dos bandidos é o caso da agência do Banco do Brasil da Prefeitura de Sítio do Quinto, em janeiro, quando 15 homens invadiram o local e levaram R$ 190,5 mil. Outro caso aconteceu na agência do BB, em Tancredo Neves. Na ação, o gerente da agência foi baleado no pé.

Até abril, foram assaltadas a agências das cidades de Iaçu, Teodoro Sampaio, Barra da Estiva, Wagner, Remanso, Piripará, Sítio do Quinto, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Macarani, Formosa do Rio Preto, Presidente Tancredo Neves, Boninal, Candeias, Serrinha, Campo Alegre de Lourdes, Barrocas, Condeúba, Camaçari, Piritiba, Paripiranga e Lagoa Real e o Posto do BB de Souto Soares e Mulungú do Morro.

Banco do Brasil – As agências do BB, localizadas no interior do Estado, são as preferidas das quadrilhas. Dos 23 assaltos registrados fora de Salvador, 18 foram neste banco. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o efetivo ideal na Bahia seria de, aproximadamente, 6.800 policiais. Mas, infelizmente, o número atual é insuficiente para cobrir as 417 cidades. O Estado tem 335 agências bancárias e 417 terminais de auto-atendimento.

Do Bocão News com Informações do Sindicato dos Bancários da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us