Procon emite 127 autos de infração contra supermercados

Fiscalização realizada pelo Procon-BA em supermercados de Salvador revela o quanto ainda é elevado o desrespeito ao consumidor praticado pelos comerciantes. De 277 visitas do órgão em estabelecimentos, foram emitidos o total de 127 autos de infração. As operações foram realizadas no período de janeiro de 2010 a 14 de abril deste ano.

Dos estabelecimentos notificados estão unidades de supermercados famosos, alvo de denúncia de consumidores: Atacadão, Atacadão Centro Sul, Atakarejo, Atacadão Atakarejo e Bompreço. Entre as irregularidades apontadas pelos fiscais estão: propaganda enganosa; produtos expostos à venda sem informações como preço e prazo de validade; produtos com validade vencida e preço diferenciado.

As unidades autuadas foram o Atacadão de Cajazeiras, Atacadão Atakarejo de Brotas, Caminho de Areia e Lauro de Feitas, Atakadão Centro Sul da Calçada (que foi autuada por três vezes) e o Atakarejo da Calçada.Também foram autuadas unidades do Bompreço de Cosme de Farias (duas vezes), do Cabula, do Canela (duas vezes) e do Chame-Chame (quatro vezes).

Fonte: Aratu Online

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll