Taxistas: Temóteo Brito diz que fiscalização da Agerba está suspensa na região

O deputado Temóteo Brito (PMDB), informa que recebeu denúncia do presidente do Sindicato dos Taxistas de Teixeira de Freitas – Cezar dos Santos, e do ex-presidente da mesma entidade, Alaeste Oliveira, dando conta que a categoria vinha sendo prejudicada pelo rigor na fiscalização por parte da AGERBA.

“Com tal prática, os motoristas estavam deixando de executar suas viagens, com receio das pesadas multas impostas pela Agencia de Regulação de Transporte, penalizando assim a renda das famílias e causando desemprego na categoria. Esse fato vinha ocorrendo em todas as cidades do extremo sul da Bahia, em uma ação que feria frontalmente o mais elementar dos direitos e garantias do cidadão, que é o de ir e vir”, disse Brito.

O deputado Temóteo Brito, afirma que imediatamente iniciou gestão junto ao secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, uma vez que essa prática estava virando rotina em todas as cidades, para assim buscar a melhor solução para que as pessoas trabalhassem com tranqüilidade. “Sensível com as questões de grande alcance social o secretário Otto Alencar, depois da criteriosa análise dos fatos solicitou a suspensão junto a AGERBA dessa fiscalização”, garante o parlamentar.

“Imediatamente a AGERBA expediu ofício Circular de n° 03/2011, para todas as representações da Agencia no Estado da Bahia, suspendendo a imediata fiscalização que tenha como objeto veículos com alvará municipal (Táxi) e placa de aluguel”, completou Temóteo Brito.

0 comentários:

Postar um comentário

Blogroll