Bandidos se aproveitam de estrada esburacada para assaltar

Em conversa com alguns proprietários de veículos que trafegam pelo trecho, percebe-se a revolta devido à falta de segurança e descaso das autoridades do município de Gentio do Ouro.

GENTIO DO OURO - Nas últimas semanas uma quadrilha formada por homens e uma mulher tem apavorado vendedores, aposentados e proprietários de carros de linha que trafegam pela estrada Barra/Gentio do Ouro. A última vitima foi um vendedor, que teve sua motocicleta roubada. Na tentativa de fugir dos bandidos sua perna foi acertada com um tiro. Socorrido, a vitima foi levada ao hospital Julieta Viana, em Xique-Xique. Já somam aproximadamente oito assaltos ocorridos naquela região.

Uma semana antes do referido assalto, o bando, com a participação de uma mulher rendeu o motorista de um carro que faz linha de Gentio do Ouro a Xique-Xique. Segundo a vítima, aproximadamente dois mil reais foram levados pelos bandidos. O assalto aconteceu próximo à entrada do Folha Larga, antiga morada do Frei Luís Flávio Cappio. A ocorrência foi registrada na DP de Gentio do Ouro. Com um efetivo pequeno, a Polícia não teve êxito, mesmo com descrição detalhada dos bandidos pelas vítimas.

Em conversa com alguns proprietários de veículos que trafegam pelo trecho, percebe-se a revolta devido à falta de segurança e descaso das autoridades do município de Gentio do Ouro. A mais de 12 meses o Município está sem delegado, o efetivo está ultrapassado e pouco pode fazer diante da ousadia dos bandidos. “É uma vergonha termos de conviver com o medo, com a insegurança devido à péssima administração de um gestor que pouco faz para mudar esse quadro”, desabafa um motorista.

Na tentativa de escapar dos bandidos muitos estão mudando a rota, bem como o horário das viagens. “A gente vive com medo, não sabemos se vamos ou não retornar às nossas casas; a Polícia não nos dá segurança nenhuma, nem podemos nos armar. Se usarmos alguma arma, aí sim, eles agem, nos prendem. Mas os bandidos estão aí, ‘metendo’ medo em todo mundo”, diz outro motorista.

Com a estrada em péssimo estado fica mais fácil para os bandidos agirem. Totalmente esburacada, fica impossível fugir da mira dos criminosos que se aproveitam dos buracos e pedras no meio da estrada para abordar suas vitimas. Além da facilidade devido ao péssimo estado da estrada a região é propícia para a fuga e esconderijo dos criminosos. Até o momento a Polícia não prendeu nenhum integrante do bando.
Página Revista

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us