Distrito de Pilar em Jaguarari sedia encontro distrital da Bahia e Pernambuco sobre emacipações políticas

A Comissão de Emancipação do Distrito de Pilar, em Jaguarari (BA), estará realizando no próximo sábado 07 de maio de 2011, a partir das 13:30h, no Clube Pilar, localizado no distrito de Pilar, o Encontro Distrital da Bahia e Pernambuco sobre Emancipações Políticas. O objetivo do evento é reunir lideranças dos distritos dos dois estados que manifestam o desejo de se tornarem cidades e discutir a forma legal para que isso aconteça.

E segundo os organizadores do evento, a cidade de Jaguarari não vai perder nada com a emacipação do distrito de Pilar, onde se encontra uma das maiores minas de cobres do Brasil, e que no futuro Jaguarari não vai conseguir sustentar o distrito.

Durante o evento os participantes irão debater sobre o tema emancipação: Legislação Federal e Estadual, discutir sobre a participação de comitivas do dois estados em audiência com o STF – Superior Tribunal Federal, que acontecerá no dia 20 de maio deste ano em Brasilia (DF) e a realização de um grande encontro estadual dos distritos baianos na Assembléia Legislativa da Bahia.

O Distrito de Salobro poderá ser representada neste evento através da CDL e Associação Comercial de Salobro, vamos torcer para que nos tornamos Cidade...

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us