Multidão lota Parque de Exposição para cerimônia de beatificação

Atraso na abertura dos portões do Parque de Exposições de Salvador, onde acontecerá a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, gerou tumulto e longas filas no local que se estendia até o bairro de São Critóvão. A organização do evento, que começa a partir das 14 horas, previu a abertura dos portões a parir das 12 horas, o que não aocorreu. Fiés que chegaram cedo ao local, a exemplo de Jaqueline Moreira, 36, na portaria do parque desde às 7h na esperança de não perder a homenagem, mosrou-se indignada com o atraso.

Houve gritaria de pessoas que pediam o cumprimento do horário para que os portões fossem abertos e elas pudessem se acomodar denro do local onde ocorrerá a cerimônia. Os seguranças mostravam-se impassíveis com os apelos e nada fizeram. Uma longa fila, que se estendia pao bairro de São Crisóvão, se formou na área externa do parque.

A estimativa é de que cerca de 70 mil pessoas participem da cerimônia de beatificação. Elas chegaram em caravanas de ônibus ou em seus veículos próprios. Vale informar que o estacionamento “Seguro” custará R$ 10.

Na fila, Waldenice Maria Silva, 77, chegou acompanhada de mais 20 pessoas. Juntas, elas alugaram um ônibus para chegar aoa praque de Exposições. Ela disse estar muito feliz em poder presenciar um momento como esse na Bahia e pediu a ajuda de São Pedro para que a trégua dada pela chuva que tem castigado Salvador ao longo da semana, continue durante a cerimônia.

Fonte: Bocão News - Fotos Gilberto Júnior

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us