Procon alerta sobre sites de compras coletivas

Em pleno boom das compras coletivas na internet - com ofertas que podem chegar a 90% de desconto - o Procon-Ba, órgão de proteção e defesa do consumidor alerta sobre os riscos dessa nova modalidade de compra.

As promoções são tentadoras, mas o consumidor deve ter cuidados: antes de adquiri-las verificar se são realmente válidas com os estabelecimentos comerciais, ter atenção para a data de validade para uso do cupom e, principalmente, certificar se o site é seguro para enviar os seus dados.
Nesse tipo de comércio, produtos ou serviços são ofertados em sites do ramo com descontos variados. As ofertas ficam disponíveis por um determinado tempo e, em algumas situações, é exigido número mínimo de compradores para que o desconto tenha validade.

O problema acontece ainda quando o consumidor não consegue fazer uso do produto ou serviço após fazer a compra. Neste caso, segundo a coordenadora de Estudos e Pesquisas do Procon-BA, Flávia Marimpietri, tanto o site de compra coletiva quanto o responsável pela oferta respondem solidariamente – e o consumidor pode registrar queixas no órgão contra ambos.

Por ser uma novidade, é preciso que o consumidor tenha ainda mais cuidado na hora de fechar o contrato eletrônico. O primeiro passo é pesquisar bem os sites e verificar a qualificação que outros consumidores atribuíram ao mesmo. É importante também buscar informações detalhadas a respeito do produto ou serviço que esteja adquirindo. Flávia Marimpietri recomenda que o consumidor faça opção pelo pagamento via boleto bancário para evitar possíveis fraudes com dados do cartão de crédito.

Informações da Agecom

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Comprei uma apostila no site www.superapostilas.net, não recebi e não consigo contato para resolver o problema. Gostaria de saber como faço para denunciar o site.

    ResponderExcluir

Connect With us