CETO, do 7º BPM de Irecê intensifica as atividades policiais realizadas

As atividades da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO do 7º BPM de Irecê são contínuas, agindo 24h contra o crime, com ênfase na repressão ao Tráfico de drogas ilícitas e ao comércio e utilização ilegal de armas de fogo, bem como a diversos outros delitos empreendidos pelo crime organizado na área de cobertura policial da micro região de Irecê. Assim, desde a madrugada desse dia 22/06 as atividades foram intensificadas, onde, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário local, o policiamento da CETO foi reforçado e desencadeou a operação com resultado já divulgado aqui neste blog, tendo sido detidas diversas pessoas por tráfico de drogas, apreendidas mercadorias eletrônicas sem comprovação de origem lícita, arma de fogo, munições e drogas como Maconha e o Crack.

A operação foi mais do que bem vinda, pois, é período de festejos juninos e o comum é o aumento do comércio ilícito de drogas, do abastecimento de traficantes durante os eventos juninos que se iniciaram. Com essas ações da PM acredita-se na redução de outros delitos que poderiam vir a acontecer no renomado Arraiá das Caraíbas, o maior evento junino da região que se inicia hoje em Irecê.

Além dessas atividades, no decorrer do dia a CETO ainda realizou Rondas Táticas em bairros da sede, tendo ainda, se estendido no período noturno às localidades de Meia-Hora e Angical, onde a tranquilidade pública está sendo reestabelecida graças às intensificações de Rondas nesses povoados.

O São João de Bairros também tem recebido atenção especial da CETO, visando reduzir tragédias como as presenciadas em anos anteriores, onde pessoas de bem foram vítimas de arma de fogo. Até agora não se registrou crimes nesse sentido, o que demonstra a validade das ações da PM.


O que a CETO vem proporcionando à população da micro região de Irecê desde a nomeação dos Oficiais PM Edesinalvo, comando da CETO e Alexandre César, sub-comando da mesma, e valorosos praças componentes das Guarnições CETO, é uma realidade nunca vista anteriormente. Há mais de um ano, a população local vem presenciando a polícia nas ruas desempenhando brilhantemente seu papel, em cenas policiais com um rigor de profissionalismo e precisão esperadas de tropas especializadas de elite PM. Além disso, a busca de superação de metas anteriores é constante, os resultados estatísticos alcançados no ano anterior já foram superados nesse primeiro semestre, acreditando-se que sejam multiplicados até o final do ano. Isso está sendo possível graças à política de valorização de seus homens, pois, conseguiu-se que cada membro dessa Cia trouxesse para si a responsabilidade de dar à sociedade os melhores resultados. Essa é de fato uma Companhia Especial.

Blog de Ezequias Dourado

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us