Estado divulga relação de aprovados em concurso para professor

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira 28 de junho de 2011 divulga o resultado final e homologação do concurso público para professor da rede estadual de ensino, com a relação de 5.003 mil candidatos classificados. A relação também estará disponível nos sites do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - Cespe/UNB (www.cespe.unb.br).

O concurso busca preencher 3,2 mil vagas para o cargo de professor padrão P - Grau I. Com a divulgação do resultado, os candidatos que foram aprovados serão chamados, por meio de edital de convocação e conforme a classificação final por Direc, Pólo e Disciplina.

Ao ser convocado, o candidato realizará exames pré-admissionais, a cargo da junta médica oficial e apresentará documentos relacionada no edital de abertura do concurso. Os novos professores vão preencher a demanda de pessoal da rede pública de ensino.

Para o secretario da Administração, Manoel Vitório, a conclusão do concurso é mais um passo dado pelo governo para consolidar sua política pública para a educação.

Com o resultado do concurso, o governo cria também cadastro reserva. Os demais classificados poderão ser convocados, de acordo com a disponibilidade da Secretaria da Educação, dentro do prazo de validade do concurso, que é de 1 ano, prorrogável por igual período.

As vagas não preenchidas por falta de candidato aprovado ou inscrito também poderão ser ocupadas por outros inscritos dentro da mesma Direc e Disciplina.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us