ONG DENUNCIA DESCASO DO CANIL DE BRUMADO AO MP

Leonice de Sá Araújo, Lana Pires e Suehellen Simões, representantes da sociedade protetora dos animais do sudoeste da Bahia e da associação amiga dos animais (AMA), de Vitória da Conquista, estiveram em Brumado, na tarde desta terça-feira 12 de julho de 2011, para visitar o canil municipal e apresentarem denúncias, contra a prefeitura, frente ao Ministério Público, devido às péssimas condições, em que se encontra o local. A presidente da ONG, Leonice de Sá, tomou conhecimento do estado do canil, após matéria publicada no Brumado Notícias, onde foram expostas as deficiências do ambiente, onde há uma determinação, apontada pelo grupo Abracadabra, que os animais só podem permanecer no canil por dez dias, e que, após esse período, devem ser sacrificados, e que para a adoção, a prefeitura cobra a quantia de R$ 30,00, desestimulando quem deseja ficar com um cão. A presidente do AMA, concedeu entrevista ao Brumado Notícias e desaprovou a atitude do município. “Isso que estão fazendo é uma coisa má, de carrasco, não existe isso de sacrificar os animais.
Inconformadas com os maus tratos no canil municipal,
representantes da AMA, fizeram uma denúncia ao Ministério Público.
(Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
O certo é castrar os animais nas periferias. Quando eu vi as reportagens, com as imagens, achei muito chocante e até chorei. Fiquei surpresa da população de Brumado não tomar ainda uma providência contra esse canil daqui”.
De acordo com a Lei Federal Nº 9605/98 art. 32, a prática de abusos, maus tratos, ferir ou maltratar animais, silvestres ou domésticos, é crime e pode ser denunciado em uma delegacia, fazendo-se um Boletim de Ocorrência. Brumado Noticias

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us