Desarticulada quadrilha de assalto a banco em Ipupiara

A polícia fechou o cerco no município de Ipupiara e conseguiu desarticular a quadrilha dos assaltantes do Banco do Brasil da cidade, que praticaram a ação criminoso no último dia 22. Os quatro integrantes do bando foram apresentados nesta terça-feira (30), no auditório da Secretaria da Segurança Pública, Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“Assim que soubemos, através de integrantes da Companhia de Seabra, da ação dos assaltantes, nos deslocamos de Xique-xique para Ipupiara, onde iniciamos o cerco, juntamente com policiais civis”, informou Valter Araújo, comandante da CIPE/Semiárido, observando que foram de “fundamental importância” a participação de guarnições das cidades vizinhas e a colaboração dos moradores. Acrescentou ainda que, com o cerco formado pelos policiais, “já esperávamos que os bandidos procurassem a população em busca de comida, o que chegou a acontecer”, explicou.

De acordo com a Polícia Civil, Jéferson Almeida Moreira, conhecido como “Paulista”, 28, foi o primeiro a ser capturado, no dia 24 de agosto, na cidade de Morpará, município localizado a 694 km de Salvador, por policiais militares. Ele já possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Jundiaí, em São Paulo, além de responder por porte ilegal de armas, formação de quadrilha e favorecimento de fuga.

Ainda em Morpará, no dia seguinte, foram presos Marcelo Bessa da Silva e Adélio Cardoso de Souza, que respondem a inquéritos por assalto, além de Manuel Pereira de Souza.

Investigações apontam que cerca de 12 pessoas fazem parte de quadrilha. “Já temos mandados de prisão contra outros cinco identificados”, informou o delegado Jorge Figueiredo.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us