Aposentado é preso acusado de ter estuprado a neta e a filha em Itanhém

Munidos de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Ricardo da Costa e Silva, o titular da Polícia Civil de Itanhém, delegado Jorge Nascimento, na companhia do agente policial Natanael Alves, ambos da equipe do delegado Marcus Vinicius, da 8ª Coorpin, detiveram na rua Paraguai no bairro Tancredo Neves em Teixeira de Freitas, a pessoa de Omero Antônio Matias de Souza, 67 anos.

O homem que é residente no povoado de Batinga no município de Itanhém, é acusado de ter estuprado a sua neta de 11 anos e a sua própria filha biológica de 15 anos de idade, com as quais vinha mantendo abusos sexuais constantes. Ele teria violentado as meninas sob ameaças de morte, sempre em posse de uma garrucha chumbeira que possui. Segundo informações das próprias vítimas e investigações feitas pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil, ele continuava violentando sexualmente as garotas, diante do terror empregado às vítimas, a exemplo das ameaças de morte, caso elas contassem os abusos a alguém.

A descoberta só foi possível, depois que uma filha do acusado, que mora em São Paulo e teria vindo passear na casa do pai e que é mãe da vítima mais nova (neta do acusado, de 11 anos), teria contado à mãe os abusos que vinha sofrendo do avô juntamente com a sua tia adolescente de 15 anos. Por ocasião que foi feita a denúncia, e o Conselho Tutelar e a Polícia Civil entraram no caso. E uma vez submetidas a exames médicos, ficou comprovado que as meninas estavam desvirginadas e os relatos foram suficientes para que o delegado Jorge Nascimento representasse na justiça pela prisão preventiva do acusado.

Mas o acusado tão logo desconfiou do caso, fugiu para a casa da sua mãe em Teixeira de Freitas, onde no final da tarde da última sexta-feira (23/09), foi preso pelo delegado Jorge Nascimento e conduzido para o Complexo Policial de Itanhém, onde foi interrogado e se manterá preso até posterior deliberação da justiça. O aposentado Omero Antônio Matias de Souza, 67 anos, nega a acusação e diz que é inocente e, alega que desconhece o motivo porque a neta e a filha e demais integrantes da sua família, estariam lhe acusado de tais crimes.
Teixeira News

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us