Suspeito por morte de Kelly Cyclone foge e outro é morto em operação policial em Lauro de Freitas

Um suspeito pela morte de Kelly Cyclone fugiu e outro foi morto durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (28). O traficante Wellington Nunes, o "Mão", suspeito de ser mandante do crime, conseguiu fugir; já Rogério Santos Juriti, 25 anos, que também estaria envolvido na execução de Cyclone, morreu em troca de tiros com a polícia. Um terceiro homem, Antenor Costa Júnior, 24 anos, também morreu em um dos tiroteios.

Segundo informações da Polícia Civil, a primeira troca de tiros aconteceu com os acusados que estavam festejando o aniversário de 26 anos de Emerson Cosme Anjos dos Santos, mais conhecido como Miminho, no bairro Vila Praiana na localidade chamada Boca de Vulcão.

No imóvel, que pertence à mãe de Emerson estavam os irmãos dele, Eliosmar Anjos dos Santos, 31 anos; Edvaldo Anjos dos Santos, 35 anos; Erivelton Anjos dos Santos, 19 anos; Erickson Anjos dos Santos, 28 anos; Elmo Anjos dos Santos, 24 anos e os amigos Robson Costa de Oliveira, 38 anos; André Conceição do Carmo, 27 anos, Edvaldo Pereira Santos, 35 anos, Plínio Diego Reis dos Santos, 22 anos, um adolescente, 17 anos, além de um homem identificado como Neguinho e Mão.

Foi através de uma denúncia anônima que a polícia foi informada de que no local havia uma festa regada a álcool, drogas e armas. Ao chegar na casa, os policiais já foram recebidos a tiros. Antenor Costa Júnior, 24 anos, que estava com um revólver Taurus, com três munições deflagradas, foi atingido durante a ação e socorrido para o Hospital Menando de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje. Com ele foram encontrados 38 pedras de crack e dois papelotes de cocaína. Os traficantes Mão e Neguinho, mesmo feridos na troca de tiros, conseguiram fugir.

No imóvel onde acontecia a festa foram encontrados 74 pedras de crack, 20 papelotes de cocaína, 31 ampolas plásticas com cocaína, um “dolão” de maconha, saquinhos plásticos, estiletes e grampos para embalar a droga, 11 celulares de diversas marcas, um notebook, um aparelho de DVD portátil, uma corrente de prata, e R$ 170,00.

Emerson, Eliosmar, Edvaldo, Erivelton, Erickson, Elmo, Robson, André, Edvaldo e Plínio foram presos em flagrante, responderão por tráfico e associação para o tráfico e permanecerão custodiados na carceragem da 23ª DT à disposição da Justiça Criminal. Já o adolescente de 17 anos que estava na companhia do grupo foi apreendido e encaminhado para o Ministério Público (MP).

Kelly Cyclone.
O grupo foi apresentado por Joelson dos Santos Reis, titular da 23ª DT, pelo major Izidro, comandante da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e pelo major Sérgio Freitas, comandante das Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS).

Segunda operação
Pela manhã, a polícia realizou uma segunda operação, quando Rogério foi morto a tiros. Segundo a 23ª Delegacia, ele também teria participado da execução de Kelly Cyclone, em julho deste ano, também em Lauro de Freitas. Rogério chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Em seu poder foram apreendidos certa quantidade de crack e um revólver calibre 32. A polícia informou que as vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Os traficantes Neguinho e Mão continuam foragidos.

*Com informações do repórter Leo Barsan
DO CORREIO - correio24horas.com.br

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us