Curtas-metragens de Irecê e Lapão são selecionados em festival internacional de cinema

Cada vez mais a microrregião de Irecê se consolida como um pólo de produções cinematográficas. Desta vez o Festival Internacional de Cinema - Arraial CineFest, selecionou três filmes da região. Entre eles estão dois curtas do diretor Sandoval Dourado e um da diretora estreante Marcilia Cardoso, ex-aluna do projeto TV Irecê.

Os curtas indicados são:

“Uma Hora”, de Marcilia Cardoso, produzido em Irecê pelos alunos da TV Irecê. Trata-se de uma ficção de três minutos baseada em um conto da internet sobre o relacionamento de pai e filho.

“Pra te encontrar”, de Sandoval Dourado, produzido em Irecê pela Sertão Filmes: um videoclipe da música “Pra te encontrar” de Frank Silva, gravado na Chapada Diamantina e finalizado em Irecê.

“Boia-fria”, de Sandoval Dourado, produzido em Lapão pela Sertão Filmes: curta também indicado recentemente ao Festival de Cinema dos Sertões, que retrata a realidade sofrida de uma mulher boia-fria, casada com um trabalhador rural alcoólatra.

Os curtas “Uma Hora” e “Boia-fria” concorrem na categoria Ficção e o “Pra te encontrar” na categoria Videoclipe.

Com a indicação do curta “Uma Hora” a cineasta ireceence Marcília Cardoso entra no cenário nacional de produções cinematográficas. Marcilia, que também participou dos outros dois curtas como assistente de direção, tem sua primeira indicação como diretora em festivais com o seu primeiro curta produzido quando ainda era aluna da TV Irecê, um projeto tão importante e que já começa a colher seus frutos.

A lista completa com os selecionados que contém filmes do Brasil e da Holanda pode ser vista no site http://www.costacentral.com.br/novosite/programacao-completa.php

Link dos vídeos no youtube:

Bóia-fria:
http://www.youtube.com/watch?v=7L78tHoD6Vg
Pra te encontrar:
http://www.youtube.com/watch?v=k7eg0qNd4Vw
Uma Hora:
http://www.youtube.com/watch?v=Cjz0TZ8muVg

Agora é torcer para que a região receba mais prêmios por suas realizações.

Fonte: ASCOM PMI

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us