JOÃO DOURADO: Promotor quer consertar o trânsito

O promotor de justiça da Comarca de João Dourado, Leonando Quintans Coutinho, fechou o cerco contra o descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro no município. No ofício nº 140/2011, publicado nesta quinta-feira (20), ele solicitou ao comandante da Polícia Militar, o sargento Márcio Alexandre M. Vicente, maior rigor na fiscalização da Lei no município. Condutores sem habilitação, inclusive menores de idade; veículos com documentação irregular e sem equipamentos mínimos de segurança; transporte de passageiros além do limite; utilização do gás de cozinha; veículos conduzindo na contramão e pessoas transitado de motocicletas sem capacetes.

Estas são algumas das infrações que precisam ser regularidades com urgência, segundo o promotor. “As ações contra essas infrações serão intensificadas a partir de agora. Se acontecer um acidente com um taxista que esteja atuando de forma irregular, as consequências criminais para ele serão gravíssimas”, alertou o promotor. “O que estamos exigindo é o cumprimento do Código de Transito Brasileiro em sua total integridade”, complementou.

Foto: Reprodução TV João Dourado
Leonando Coutinho ressaltou ainda que a ação é uma exigência do Ministério Público para o próprio bem da população. “Daqui a algum tempo, todos vão reconhecer a importância dessa ação”, afirmou o promotor. Segundo informações, representantes da Prefeitura e dos taxistas já se reuniram com hoje com o promotor com o objetivo de discutir o tema. Irecê Repórter

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us