IFET em Itaberaba, e a juventude com isso?!

Está em vias de ser implantado em Itaberaba o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFET, que vai possibilitar à juventude cursos que abrangem desde às engenharias (civil, elétrica, agronomia, computação) às licenciaturas (física, química), assim como, cursos técnicos profissionalizantes. Uma política que era para ter sido concretizada desde o 2º mandato do governo Lula (2007-2010).

A vinda do IFET possibilitará aos jovens de Itaberaba e da região, fazer cursos que hoje não existem em nossa cidade e a oportunidade de terem uma educação de alta qualidade a fim de construir uma carreira profissional na luta por uma vida com dignidade.

No entanto, para que venham cursos que atendam aos interesses da juventude e possibilite tudo isso é necessário nossa participação na criação do projeto e na escolha dos cursos que queremos que venham para nossa cidade, afinal, estamos tratando do nosso futuro!

Precisamos PROTAGONIZAR esse processo. Nos organizar e dizer que queremos sim, participar da implantação do IFET e quais os cursos que queremos, em cada escola (e todas juntas) num movimento coletivo.

Se não fizermos isso, outros farão por nós. E esperar das elites medidas que favoreçam a juventude que precisa de uma Educação Pública de qualidade não é a melhor alternativa. Até agora nós fomos excluídos desse processo, querem implantar o IFET sem nos ouvir e é preciso dizer: é do nosso futuro que estão falando, a juventude precisa participar!

Por essas razões, convidamos a toda juventude itaberabense para num diálogo sólido, construir nossa atuação frente a esse processo, a fim de conquistar uma educação de qualidade e emancipadora para todos.

Coletivo Juventude Pró-IFET
Contato: ifetitaberaba@gmail.com


Leia tambem:
Estudante de Salobro irá representar a região de Irecê no FACE em Salvador
Núcleo Juazeiro do IFBA divulga resultado do processo seletivo 2011.1
Ifba abre inscrições para cursos do campi de Irecê
Diretora do IFBA-Irecê está na cidade preparando a inauguração da unidade
Governo entrega escola reformada em Irecê
Professor é preso acusado de pedofilia em Antonio Gonçalves
FTC de Jequié oferece novos cursos de Pós-Graduação.
Grupo de alunos ataca estudante aniversariante com ovos e areia e brincadeira vai parar na delegacia

COMENTE ABAIXO:

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us