DETRAN BA: Site, telefone, endereço, e outras informações

O DETRAN, Departamento Nacional de Transito é um órgão responsável principalmente pela fiscalização do transito dentro de sua jurisdição, ou seja estados. Faz parte do Poder Executivo da lei, ou seja, é regulado pela constituição federal e executado em todo o território nacional, no caso, subdivido pelos Estados. O Detran dependendo de cada estado é responsável por mais atribuições, sendo que existe alguns departamentos que são responsáveis pela documentação do Registro Geral de identificação civil, mais conhecido como o RG.

No estado da Bahia o Detran do estado é responsável por todo o cenário de transito do estado, como o emplacamento e regulamentação do veículo, desenvolver todo o programa de segurança de motoristas e pedestres, controle e fiscalização da Carteira Nacional de Habilitação, exercer o pode da polícia no trânsito e até mesmo o controle de tráfego e emissão de poluentes pelos automóveis, o que o torna o principal administrador e regulamentador de toda a movimentação do transito.

O DETRAN BA, como é chamado o departamento da Bahia, devido aos avanços tecnológicos, estende seu atendimento com uma ferramenta online. O Site do departamento pode ser acessado em qualquer cidade de qualquer estado e disponibiliza informações passo a passo e valores dos procedimentos ou serviços de veículos ou habilitação. No site também podemos encontrar artigos sobre educação no trânsito, explicando significados de placas, sinalizações e como proceder em diversas situações no trânsito.

Para acessar o site basta acessar o endereço eletrônico www.detran.ba.gov.br e navegar. Além da internet pode-se entrar em contato com o departamento usando o telefone, nesse caso o número para contato é o (71) 3535-0888 e assim você será redirecionado para a área na qual deseja fazer sua consulta. Com facilidade, para os moradores da Capital, pode-se também chegar a visitar o estabelecimento que está localizado na Secretaria da Administração do Estado da Bahia, Av. Antônio Carlos Magalhães, 7744 – Iguatemi, Salvador – Bahia.
Detran - Bahia.
Gov Brasil

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us