Terra treme em Lapão e assusta moradores

Um tremor no solo do município de Lapão, distante 12Km de Irecê e cerca de 500Km de Salvador, na Bahia, assustou os moradores no último final de semana. Testemunhas contaram que ouviram um forte estrondo no chão e algumas ruas, casas e estabelecimentos comerciais apresentaram rachaduras. A Defesa Civil já foi acionada para investigar o fenômeno.

Essa não é a primeira vez que o solo racha em Lapão. Em agosto de 2008, enormes rachaduras que mediam até um palmo de espessura danificaram diversas residências e propriedades rurais. A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e a Defesa Civil do Estado estiveram na cidade para fazer um levantamento geofísico.

Na época, a hipótese mais provável era de que haveria rios subterrâneos na região e a erosão da água ao longo dos últimos anos teria provocado um deslocamento das rochas. A extração desenfreada de água do solo através de poços artesianos foi outra hipótese levantada.
(Pascoal Ferreira)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. HOJE FALAMOS MUITO EN SUSTENTABILIDADE,E TODOS FALAM QUE BESTEIRA E CONTINUA DESMATANDO A NATUREZA PARA ZAZER MORADIAS,AGUA DE GRAÇA,E É ISSO A PRETENÇÃO DE ACONTECER EM MUITOS PONTOS DO PAIS,É A RESPOSTA DA NATUREZA E DE DEUS.ESTAMOS EM BRASILIA REZANDO POR TODOS.

    ResponderExcluir
  2. Eh, nasci e fui criado em lapao ate os doze anos,grande parte da minha familia mora ai,morava e brincava bem ali,na praça ,que agora é chamada"presbiteriana",Agora resido em brasilia, o que tem acontecido me entristece, providencias,! Senhores politicos,PROVIDENCIAS!!!

    ResponderExcluir

Connect With us