Festas Juninas de Mulungú do Morro e Cafarnaum foram canceladas

Mais dois prefeitos confirmaram o cancelamento dos festejos juninos, alegando os problemas enfrentados pela estiagem que já é considerada a pior dos últimos 47 anos.
Depois de anunciarmos o cancelamento nas cidades de Várzea Nova eTapiramutá, conversamos com os prefeitos de Cafarnaum e Mulungu do Morro que também confirmaram a suspensão dos eventos, de acordo com Dr. Amauri Prefeito de Mulungu do Morro, a prefeitura já tinha contratado Amado Batista para o São Pedro., Ele informou que está vendo com o setor jurídico a possibilidade de o município ser ressarcido do dinheiro que já teria sido depositado na conta do artista. Dr. Ivanilton prefeito de Cafarnaum, disse que o município vem sofrendo grandes prejuízos com a estiagem e que realizar o evento ficou inviavel. As duas cidades decretaram estado de calamidade devido a seca e aguardam ajuda dos Governos Estadual e Federal para combater os efeitos da mesma. O longo período de estiagem tem ameaçado a realização das tradicionais festas de São João e São Pedro em diversos municípios baianos. Muitas cidades já anunciaram o cancelamento dos festejos, a exemplo de Tucano, Itabuna, Serrolândia, Várzea Nova, Miguel Calmon, Tapiramutá, Cafarnaum, Saúde e Mulungu do Morro, que seguiram a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que as unidades federativas atingidas pela estiagem “adotem uma imperiosa necessidade de contenção de despesas”.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cordec) estima em 2,6 milhões o número de pessoas afetadas pela seca.
AINDA INDEFINIDA
Em contato com a Sra. Rose, primeira dama da cidade de América Dourada, fomos informados que a situação ainda está indefinida. Segundo ela, a prefeitura teria recebido uma orientação do TCM avisando que os municípios que teriam decretado situação de emergência, seriam rigorosamente fiscalizado na realização da festa, disse que o prefeito Agnaldo entrará em contato com o órgão para analisar a possibilidade de realizar uma festa menor baseado no investimento inferior ao do ano passado e que na próxima semana teremos o resultado oficial.
Não conseguimos contato com os prefeitos de Bonito e Utinga nesta sexta-feira.
Na próxima terça-feira traremos outras informações das demais cidades da região. RF NOTICIAS

Leia tambem:
SALOBRO: Arraiá do Coqueiro poderá não ser realizado este ano de 2012
Zé Ramalho, Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e outros nomes no Arraiá das Caraíbas em Irecê
SALOBRO: Ninhada de cobra é encontrada no Colégio Estadual.
COMUNICADO SOBRE O SÃO JOÃO DA BAHIA...

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us