CANARANA: É importante escolher bem o seu candidato a vereador


As eleições Municipais de Canarana Bahia, têm tudo para ser uma disputa acirrada entre os candidatos a vereadores. A novidade das eleições deste ano de 2012 será o aumento na quantidade de vagas para a câmara de vereadores, que passou dos 09 para 11, Sendo 55 Candidatos que estarão disputando as eleições de 07 de outubro, na proporção de 5 candidatos por vaga.
O acréscimo de vagas nas Câmaras de Vereadores foi possível depois da aprovação da emenda constitucional 58 - PEC 58, de 23 de setembro de 2009, que estabeleceu o número máximo de vagas de acordo com a população de cada município apurada no Censo Demográfico de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
 
Na hora de escolher qual vereador votar, ou melhor, que irá eleger para ser representante do povo, deverá analisar alguns aspectos importantes, como por exemplo: se o candidato já está ocupando ou ocupou algum cargo publico e como o foi o seu desempenho durante o período da sua gestão.

Se ele concorre à reeleição, procure saber se ele tem trabalhos prestados à sociedade, projetos elaborados para beneficiar de forma direta a comunidade onde você mora, se votaram contra ou a favor de projetos que iriam trazer desenvolvimento para o município.

Dê preferencia a candidato da sua localidade, este tem mas chances de fazer algo pela comunidade local que outros que moram em outras localidades, vereadores gostam muito de olhar para seu reduto eleitoral.

Entre estes 14 candidatos de Salobro tem um(uma)
que é somente para completar os 30% de
vagas do sexo oposto, como exige a lei eleitoral.
Questione o candidato que tipo de projeto ele tem para o desenvolvimento de alguns setores da sociedade, vá fundo na sua conversa com ele, não deixa ele te enrolar falando que fará de tudo pelo povo, procure saber o que ele realmente irá fazer se for eleito e como ele pretende colocar os seus projetos em prática, se é realmente viável o que ele está “prometendo”, é o futuro da sua cidade nos próximos quatro anos que estará em jogo. Exija dele uma cópia impressa e assinada do seu projeto, para se for eleito você poder cobrar dele.

É importante escolher bem o seu candidato a vereador, até porque, nos últimos anos o cenário político do país tem se tornado alvo de aventureiros sem nenhuma base política para legislar. Se informe se o candidato não é mais um aventureiro ou somente registrou a candidatura para preencher uma porcentagem exigida pela lei eleitoral os 30% de preenchimentos de vagas do sexo oposto.

Leia tambem:   


Postar um comentário

1 Comentários

  1. É o que cada cidadão e cidadã canaranense deve fazer, pensar,analisar,escolher e questionar o projeto de governo do candidato que irá votar.
    Temos hoje na camara vereadores batixos que só sacode a cabeça e diz sim pra tudo sem se preocupar com as consequencias.Até as contas rejeitadas pelo tribunal eles não tiveram vergonha de aprovar.É hora de pensar melhor e decidir com sabedoria.

    ResponderExcluir

Connect With us