Vox Populi é acusada de manipular pesquisas em favor do PT

O instituto Vox Populi está sendo acusado de manipular resultados de pesquisas em Camaçari com objetivo de favorecer o candidato a prefeito do PT, Ademar Delgado. A denúncia foi feita por quatro deputados da oposição: Bruno Reis (PRP), Elmar Nascimento (PR), Sandro Régis (PR) e Carlos Geílson (PTN).
O quarteto parlamentar fez a acusação justamente na época em que o Vox Populi deve divulgar uma pesquisa na cidade.

Bruno Reis, por exemplo, comparou o Vox Populi ao Instituto Proconsult, que divulgou dados irreais para prejudicar a candidatura de Leonel Brizola em 1982, no Rio. Ao final da disputa, Brizola ganhou as eleições. "Vox Populi é um instrumento do PT para confundir a opinião pública", disse Reis.

De acordo com Carlos Geilson, pessoas ligadas ao PT de Camaçari anteciparam que o candidato Ademar Delgado vai aparecer 10 pontos à frente de Maurício de Tude na pesquisa que será divulgada no próximo final desta semana. "Como os petistas podem saber dos resultados antecipadamente?", questionou o parlamentar.

Eles denunciam ainda que a pesquisa Vox Populi foi contratada pelo PT e não pela CDL, como divulgaram na Justiça Eleitoral. Segundo os deputados, a CDL arrecada apenas R$ 18 mil e a pesquisa custa R$ 25 mil. “Com certeza quem está pagando a pesquisa fraudulenta é o prefeito Luiz Caetano”, diz Geilson.
Fonte: Teia de Noticias

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us