Aleluia denuncia falta de transparência nas viagens de Wagner ao exterior

"Não existe transparência nas viagens de Jaques Wagner ao exterior. Wagner não permite nem que sua própria assessoria de imprensa o acompanhe. É assim desde o primeiro mandado do atual governador da Bahia", comenta o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, sobre a notícia de que o mandatário estadual vai passar o feriadão do Sete de Setembro entre a "romântica e caliente" Madrid, capital da Espanha, e Cingapura, cidade-estado localizada na Ásia.

Aleluia observa que, apesar da rejeição em Salvador bater na casa dos 60%, Wagner poderia melhorar a mobilidade das pessoas na cidade, colocando o metrô de seis quilômetros para rodar. “Mas, por conveniência política, ele anuncia que só fará isso depois das eleições municipais, mesmo assim sobre pressão do Comitê Organizador Local (COL) da Copa. Apesar de toda a má vontade que sempre teve, Wagner, no entanto, não perde a chance de usar a desculpa do novo metrô para escapar do Sete de Setembro".

O líder democrata aponta ainda o descaso do governador com a saúde, a educação e a segurança públicas. "O  Roberto Santos e o HGE parecem hospitais de guerra. Milhões de alunos da rede estadual estão com o ano ameaçado depois de 115 dias de greve dos professores. A violência desenfreada tira vidas principalmente dos jovens negros e pobres da periferia de Salvador e o governador arranja uma viagem internacional para não enfrentar o povo no Campo Grande", indigna-se. Segundo o presidente do Democratas, o mais grave de tudo isso é o governador não prestar contas de suas viagens ao exterior.


"Qualquer mandatário quando viaja leva pelo menos um fotógrafo ou distribui amplo material para a imprensa. Em alguns casos, jornalistas dos principais veículos são convidados. As viagens de Wagner ao exterior são secretas. Mas ele precisa prestar contas pois elas são feitas com o dinheiro do contribuinte", cobra Aleluia. Segundo ele, para saber o que Wagner faz nessas viagens ao exterior, é preciso contar com a boa vontade de algum turista baiano munido de um celular ou uma máquina fotográfica e espírito público.

0 Opiniões:

Postar um comentário

A MATÉRIA EM AUDIO