ASSALTO AO BANCO DE BARRA DO MENDES

Grupo armado invade banco em Barra do Mendes, na Bahia,Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira e assustou moradores.  Esta é a 3ª ação em menos de uma semana na região norte do estado.

Cerca de cinco pessoas armadas invadiram uma agência do Banco do Brasil na manhã desta segunda-feira (3), na cidade de Barra do Mendes, região norte da Bahia, informou a polícia local. Ainda de acordo com informações preliminares da delegacia, o grupo chegou ao município em um veículo Honda Civic prata e trocou tiros com a equipe policial.
"Ouvi muitos tiros, fiquei com medo e fechei a padaria. Já teve assalto antes, mas com tiroteio foi a primeira vez", afirma Paulo de Souza, comerciante da cidade.
A polícia ainda não sabe se o grupo conseguiu levar alguma quantia da agência bancária. Uma equipe faz diligência na região em busca do grupo.

Esta é a terceira ação contra bancos na região norte do estado em menos de uma semana. Na madrugada desta segunda-feira, quatro caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Pindobaçu foram explodidos. A ação envolveu 10 homens fortemente armados.

Casos
Até quinta-feira (29), foram contabilizados ao menos 152 casos de ataques criminosos contra agências bancárias e caixas eletrônicos em toda a Bahia. O registro corresponde ao período entre os meses de janeiro e novembro deste ano, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários do estado.
Entre as ocorrências estão explosões em caixas eletrônicos (34); assaltos (49) e arrombamentos (48). Somente no mês de novembro, foram contabilizados 20 crimes contra instituições financeiras fora de Salvador. Na capital baiana, foram registrados 29 casos até agora.

A Bahia é o segundo estado com o maior número de assaltos a bancos, caixas eletrônicos e instituições financeiras, revela a 1ª Pesquisa Nacional de Ataque a Bancos, divulgada na última segunda-feira (11). A pesquisa aponta que o estado teve 61 casos no primeiro semestre deste ano, ficando no ranking entre São Paulo, com 283, e Paraná, que sofreu 56 assaltos.
O levantamento foi realizado pela Confederação Nacional dos Vigilantes, em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Dos 61 casos baianos, 27 foram classificados como arrombamento ou tentativa de arrombamento e 34 como assalto ou tentativa de assalto.
De acordo com a pesquisa, os números foram relacionados com base em notícias da imprensa, secretarias estaduais de segurança pública, além de sindicatos e federações de vigilantes e bancários. As entidades ressalvam ainda que os números podem ser superiores ao apresentado devido às dificuldades de acesso aos dados.

Fonte: g1.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us