Canarana recebeu uma ambulância do SAMU 192

Neste mês de dezembro, o Estado da Bahia recebeu 70 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. Com as novas unidades, o serviço de saúde será reforçado em cerca de 45 municípios baianos. Destes, 18 pertencem à microrregião de Irecê. Canarana foi um destes Municípios contemplados, a ambulância já se encontra no Município e deverá iniciar o atendimento assim que o serviço 192 for disponibilizado pela central de regulação do Samu, em Irecê.

Alem de Canarana com uma os demais Municípios da Região de Irecê contemplados com as ambulâncias do SAMU foram: América Dourada (01), Barra do Mendes (01), Barro Alto (01), Cafarnaum (01), Central (01), Gentio do Ouro (01), Ibipeba (01), Ibititá (01), Itaguaçú da Bahia (01), João Dourado (01), Jussara (01), Lapão (01), Mulungu do Morro (01), Presidente Dutra (01), São Gabriel (01), Uibaí (01), Xique-xique (01).

A cerimônia de entrega das ambulâncias do Samu 192 aconteceu no campo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador.

SAMU - O Samu realiza atendimento móvel de urgência e emergência de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental. O serviço funciona 24h por dia e pode ser solicitado, gratuitamente, através do telefone 192. As ambulâncias são equipadas de forma que os médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, possam prestar os primeiros socorros ao paciente ainda no local do acidente.

O serviço ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, evitando que o quadro do paciente se agrave. Através de uma rede integrada de atendimento, enquanto ele é socorrido pelas equipes do Samu, outro funcionário busca uma vaga em um hospital, para onde o paciente deve ser levado após os primeiros socorros.
Apostilas do Banco de Aulas do Curso de Capacitação do SAMU 192, Clique aqui para baixar

Postar um comentário

2 Comentários

  1. clientes com oi fixo ou velox na assinatura da oi tv descontos pra janeiro de 2013 r$29,90

    ResponderExcluir
  2. clientes que possuem a oi fixo ou velox na assinatura da oi tv descontos pra janeiro de 2013 pacotes apartir de R$29,90

    ResponderExcluir

Connect With us