Prefeito de Souto Soares reúne lideranças e secretários para avaliação dos 100 dias

Aproximadamente 200 pessoas participaram ontem da oficina de "Avaliação dos 100 dia de governo" do prefeito Cassio Cleber Evangelista (PCdoB), em Souto Soares, o auditório esteve lotado desde 14:30, quando iniciou o evento, até às 18h.

Participaram vereadores, dirigentes sindicais, presidentes de associações comunitárias de todas as regiões do município, diretores e secretários da prefeitura. A iniciativa foi uma determinação do prefeito, no sentido de oportunizar a participação popular nos procedimentos da gestão e prestar contas aos munícipes.

Todas as secretarias apresentaram sínteses dos seus relatórios de atividades. Na avaliação de todas lideranças que participaram, o governo vem desenvolvendo uma gestão dinâmica, operosa e com excelentes resultados, com importantes obras realizadas, como reforma de estradas e das escolas, recuperação da frota mecanizada, contratação de médicos para atendimentos nos PSFs e no Hospital Jonival Lucas, ampliando as especialidades médicas.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Josemário da Silva Lopes (Jotinha-PV), "a equipe de governo liderada pelo prefeito Cassio vem desenvolvendo uma excelente gestão. A gente fica muito feliz quando chega nos lugares, em outros municípios da região, e escuta as pessoas comentarem que a cidade da gente tem um prefeito que está trabalhando para o bem da comunidade, e isso tem ocorrido em diversos lugares por onde a gente anda", disse.

O professor Walterney Souza comentou que está bastante satisfeito com o início da gestão, agradeceu pela recuperação das estradas e aproveitou para solicitar uma quadra poliesportiva para a comunidade de São Domingos. A gestante Norma Medeiros, de Campo Alegre, disse que estava muito feliz com a administração do prefeito, mas queria a reforma da estrada que liga o seu lugar à sede. "Estou satisfeita com a administração, peço somente que o mesmo que está acontecendo na região de Emílias, aconteça na minha comunidade, no sentido da recuperação da estrada. Está chegando a hora de dar a luz e quero uma estrada boa para não correr o risco de parir no caminho", disse.

Cerca de 15 lideranças se manifestaram, reconhecendo os bons resultados dos primeiros 100 dias do prefeito Cassio e alguns apresentaram demandas como pavimentação de ruas, recuperação de estradas e ampliação na oferta de água.


COM A EQUIPE DE GOVERNO - O segundo momento do seminário ocorreu entre o prefeito e os principais agentes da estrutura administrativa, consultor interno, secretários e diretores de departamentos. Na oportunidade foi avaliada a gestão como um todo, essencialmente os aspectos da comunicação interna, espírito de equipe, planejamento estratégico, atendimento à população, orçamento e gestão política.

Apesar dos bons resultados da administração nestes primeiros 100 dias, os dados verificados na arrecadação efetiva e prevista, apontam para substancial queda de receita, além dos índices tradicionais para o mesmo período, nos anos anteriores.

"A situação exige de todos nós que não adotemos apenas a boa vontade, mas sobretudo o controle nos gastos. É hora de dar uma refreada nos nossos desejos, pois não podemos cair no precipício de trabalhar muito, fazer muito e depois não ter como pagar" disse o prefeito, lamentando o momento de crise que passa a economia mundial, que afeta o Brasil e principalmente os municípios menores.

Ele informou que todos os secretários terão que rever metas e conter custos, sem descartar, inclusive a possibilidade de demissões, ou redução de salários, pois o município não pode ultrapassar o limite de 54% dos recursos com folha de pagamento dos servidores. "E diante da redução das receitas, é obrigado que se reduza despesas, pois apenas a boa vontade não paga a conta", alertou. (Cultura&Realidade)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us