São Gabriel irá realizar 1º Fórum da Juventude

No dia 16 de maio, próxima quinta-feira, a Prefeitura de São Gabriel irá realizar o 1º Fórum da Juventude. O evento, que irá ocorrer na Câmara de Vereadores, objetiva criar um espaço de discussão das políticas públicas voltadas a este segmento, assim como pautar os gestores municipais na elaboração de metas e programas para os jovens.

Na programação haverá palestras, apresentações de música, balé e peças teatrais. Nomes importantes do segmento estarão presentes, como o vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar de Oliveira, o presidente da União Nacional dos Estudantes, Daniel Iliescu, e representantes da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (SERIN).

Segundo o gerente de políticas públicas para juventude de São Gabriel, Edelson Carvalho, o fórum é apenas o início de um processo que busca criar mecanismos que garantam a participação efetiva da juventude no desenvolvimento do município. “O nosso próximo passo será a criação do Conselho Municipal de Juventude”, afirmou.

Para Cristiano Rocha Honorato, diretor de cultura do município, “este é mais um espaço de estímulo ao debate da juventude como protagonista de sua história, além disto, o fórum simultaneamente promove a cultura da nossa cidade”.

Dieta Incrível

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us