CANARANA: Prefeitura está realizando plenárias para a implantação de Plano Plurianual – PPA

Nesta sexta-feira, 31 de maio de 2013 o Município de Canarana deu-se inicio a realizações de palestras com oficinas onde serão discutidos junto a população assuntos para a implantação do Plano Plurianual – PPA no Município.


A Primeira discussão aconteceu na comunidade Quilombola de Lagoa do Zeca, onde contou com a participação das comunidades de Largo do Miranda, Volta do Angico, Mato Verde, Alto do Mato Verde, Aldeia, Baixa Verde, Brejinho, Floresta I e II, Ervacideira, Segredo, Cruzeiro, Novo Horizonte, Cansanção e Três Lagoas.

Mais de 400 pessoas participaram das oficinas montadas nas salas da escola Municipal, onde cada secretaria ouviu as demandas das localidades ali representadas através da população e representantes de associações e outras entidades.

Para o prefeito Reina Oliveira, a presença dos moradores, foi muito importante para a implantação do PPA, que é um compromisso do seu plano de governo. “Sentimos muito orgulho em ver nossa população recuperando seu direito de participar e de cobrar. Isso nos estimula a trabalhar cada vez mais”, Disse o prefeito.

Outra iniciativa importante, partiu dos alunos universitário que apresentaram suas reivindicações e anseios por uma educação de qualidade, a partir da participação do poder público, através do projeto de Bolsas Universitária no âmbito municipal. Reinan Oliveira, abraçou a causa e pediu a sua equipe de governo, para que o projeto fosse incluído no PPA, onde passará por avaliação na secretária municipal de educação. O gestor disse que buscará todos os meios possíveis para tornar o projeto acessível aos estudantes de baixa renda, que precisam cursar faculdade em outras cidades.
O evento contou também com a participação do Engenheiro Dr. Ryuichi Watanabe, onde o mesmo explicou aos agricultores como adquirir fontes sustentáveis de tecnologias capazes de produzirem condições para o convívio com a seca, a partir de novas culturas que sejam viáveis em cada região.

A Programação segue com mas 03 plenárias a seguir:

2ª – Etapa acontecerá no dia 08 de Junho (Sábado) às 8 horas no Prédio Escolar de Umburana do Querer, que contará com participação das comunidades de Umburana do Querê, Umbuzeiro, Descoberto I e II, Cansanção de Abílio, Barauna do Descoberto, Munduri, Medrado, Alagadiço da Onça, Lagoa do Félix, América, Lagoa da Bananinha, Lagoa Velha, Geminiano e Lagoa do Peixe.


03 – Etapa será no dia 15 de Junho (Sábado) às 8 horas no Escola Estadual Maximino Martins no Distrito de Salobro, com a participação das comunidades de Ladeira Vermelha, Lagoa Nova, Queimada de Gil, Queimada de João Martins, Vila Nova, Recife, Moco sem Sal, Corredor, Planalto, Morrinho, Bonita, Pau Dárco,

04 – Etapa será dia 16 de Junho (Domingo) às 8 horas no Grupo Escolar Faustiniano Lopes Ribeiro. Com a participação das Comunidades de Canarana (Sede), Jurubeba, Muquem do Peixe, Velame, Tanque Furado, Lagoa Bonita, Lagoa Nova dos Caboclos, Cabaças, Quixaba, Barro Vermelho, Baraúna, Baixa do Vigário, Lagoa de Dentro, Tiburcio, Barriguda I e II, Capivara, Lagoa Clara I, II e III e Licuri do Simeão.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us