Municípios da microrregião de Irecê se inscrevem no programa Mais Médicos

Cerca de 100 municípios baianos – dentre eles, 17 da microrregião de Irecê - se inscreveram, nesta sexta-feira (19), para participar do programa.


Cerca de 100 municípios baianos – dentre eles, 17 da microrregião de Irecê - se inscreveram, nesta sexta-feira (19), para participar do programa Mais Médicos. Os registros foram feitos durante o ato de mobilização realizado pelo Ministério da Saúde e o governo estadual na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

De acordo com o Ministério, a principal ação do Mais Médicos é a convocação de profissionais para atuar na atenção básica da rede pública de saúde, principalmente nos municípios do interior e em periferias de grandes cidades. Os médicos receberão uma bolsa de R$ 10 mil e terão acompanhamento de supervisão de instituições públicas de ensino. O programa tem duração de três anos.

Os municípios da microrregião que se interessaram pelo programa foram América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Iraquara, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, São Gabriel, Solto Soares, Uibaí e Xique-Xique.

Durante o evento que contou com a presente de varias autoridades, dentre elas o Governador da Bahia, Jaques Wagner, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que, além dos médicos, o programa prevê recursos para auxiliar as prefeituras na estrutura de atendimento. “Todos os municípios vão receber R$ 4 mil a mais por equipe de saúde da família para ajudar a manter a unidade”, disse.

Os municípios interessados no programa têm até o dia 25 deste mês para se inscreverem, através do site do Mais Médicos. (Caraíbas FM)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us