SALOBRO: Associação Emancipalista participa de evento na Assembleia Legislativa da Bahia

Representantes da AMES com Dr. Pimentel e outros.
Pres. da Câmara de Vereadores de Canarana compôs a mesa
A Associação do Movimento Emancipalista de Salobro – AMES, sendo representada pelos membros: Elzimar Dourado, Messias Anjos, Joaquim Ribeiro, Almir Sena, Jorge Ribeiro, Dijalma Alves, Vereadores Marcelo Inocêncio, Neto Souza e Genivalter Borges (Presidente da Câmara), e que também já se encontrava no local do evento: Izidio Neto, Ezenivaldo Alves, Vanderlei e Claudio Félix, participou de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, promovida pela Comissão de Assuntos Territoriais na manhã desta última Quinta-feira, 15 de agosto de 2013, onde foi discutiu além de outros assuntos emancipatórios, o projeto de Lei  a PLP 416/2008, aprovado na Câmara dos Deputados, que devolve às Assembleias Legislativas a prerrogativa que restitui aos estados, através das Assembleias Legislativas, o poder de criar, fundir, incorporar e desmembrar os municípios. Até o final do ano o Senado terá apreciado o Projeto de Lei Complementar 416/08, aprovado no dia 4 de junho, na Câmara Federal. Com previsto de ser apreciado nesta quinta-feira, 22 de agosto, pelo Senado Federal.

Inicio das Discussões para a fundação da FAEBA
Na oportunidade mais de 14 distritos presentes no evento, juntos discutiram em assembleia a criação e posse da Federação das Associações Emancipalistas da Bahia - FAEBA, a qual não foi concluída, ficando de marcar uma nova data para que possa fundar e dar posse a nova diretoria da FAEBA, assim que tiver uma data e local definido será informado através deste site.
Marcelo Nilo fala com emancipalistas da Bahia

Em seguida a Comissão da AMES juntamente com os demais Representantes Emancipalistas foram recebidos no gabinete do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo, onde pediram o apoio do presidente, para que o projeto de emancipação seja aprovado ao chegar na Assembleia Legislativa da Bahia – Alba.

O presidente do legislativo baiano é a favor da emancipação dos distritos, desde que eles estejam dentro dos critérios estabelecidos pelo projeto. “No dia em que o projeto chegar aqui Assembleia, vocês podem ter certeza que terão um defensor da emancipação dos distritos, mas tem que estar dentro dos critérios estabelecidos”, afirmou Marcelo Nilo. O presidente disse ainda que pretende manter a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, que já existe na Alba, presidida pelo deputado João Bonfim (PDT), para fiscalizar os requerimentos apresentados pelos distritos candidatos a emancipação. “O projeto é único e o bolo será dividido por todos os estados, portanto, temos que estar com tudo preparado para a aprovação da lei”, explicou.
Mais fotos do evento emancipalista realizado na Assembleia Legislativo da Bahia clique aqui

Leia também: 
Marcelo Nilo recebe comitiva de representantes do Movimento Pro Emancipação
Representantes do Distrito de Salobro participou do 1º Seminário Regional Emancipalista de Ibiaporã
Emancipalistas da Bahia se reuniram no Distrito de Riacho da Onça
Prefeito e vice de São José do Jacuípe irmanados para emancipar Itatiaia
SALOBRO: Membros da AMES estará presente na criação da Federação das Associações Emancipalistas da Bahia

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us