Deputado minimiza ação de PMs que posaram ao lado de corpo

O líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Neto (PT), afirma que a Corregedoria da Polícia Militar agiu certo ao abrir investigação sobre o caso de integrantes da Companhia Independente de Polícia Especial do Semiárido (Cipe-Semiárido) que aparecem em foto posando ao redor de um corpo. Ele, no entanto, procurou minimizar o episódio. "Sei que fere os direitos humanos, mas a gente também tem que começar a entender essa adrenalina dos policiais numa movimentação que, às vezes, dura meses contra um grupo que tem aterrorizado os moradores da Chapada Diamantina, bandidos que agem com brutalidade, uma estupidez sem precedentes. Situações como essas não se podem ver como algo 'marginal', não se pode fazer um cavalo de batalha sobre isso", disse. Para ele, é preciso "contemporizar", ponderando que, se de um lado houve um erro, é preciso administrar "de forma serena" para não prejudicar a relação com a corporação, "porque, na outra ponta, há o policial com adrenalina trocando tiro com bandido". No assalto em Mucugê, o grupo de dez homens aterrorizou os moradores. Na fuga, um refém foi morto e dois feridos. Várias equipes da PM passaram a perseguir os suspeitos pela região. Um primeiro grupo foi achado na zona rural de Cafarnaum. Conforme a PM, eles resistiram à prisão, quatro foram mortos e dois presos. (ATarde)

Leia também:
BONITO: Líder de quadrilha que assaltou banco em Mucugê Ba, morre em confronto com PM
Foto de policiais com cadáver será objeto de sindicância, afirma comando da PM-BA
Canarana: Dupla que tombou em confronto não tinha vínculo com assalto a banco em Mucugê
Polícia faz maior apreensão de maconha da história do Nordeste em Canarana e Cafarnaum BA
CANARANA: Polícia encontra plantação de maconha
Bandidos Mortos em troca de tiros com
IRECÊ: Padre é detido acusado de molestar jovem dentro de ônibus
Operação Pociato da Caesa apreende armas de fogo, recupera veículos e prende em flagrante durante o fim de semana
Apreensão de grande quantidade de maconha próximo a Cafarnaum

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Os policiais parecem nao ter familia sabe eles que pai nenhum faz filho para ser bandido e que muitos policiais tambem sao bandidos e fazem coisas absurdas. Sera que o salario recompença a crueldade nao poderia agir de outra forma se acontecer em açao é outra coisa. O que eles nao deve fazer é invadir as resdencias para tirar vidas . a populaçao está em panico dar um basta nesta situaçao

    ResponderExcluir
  2. bandidos vcs encontram mesmo é no palacio da alvorada em brasilia so do mensalao sao 13 faça alguma coisa para acabar com esses bandidos de gravata que desviam milhoes dos cofres publico.

    ResponderExcluir

Connect With us