IBITITÁ: vagas para cursos profissionalizantes do Pronatec

A Secretaria de Ação Social de Ibititá e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) oferecem 60 vagas para cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Instituo Federal da Bahia - Campus Irece.

Os cursos são destinados aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública ou que já tenha cursado. Além disso, para concorrer a vaga, é preciso ter idade mínima de 16 anos, residir no município de Ibititá e ser inscrito no CadUnico. Interessados em participar devem procurar a Secretaria de Ação Social, na Rua Alfredo Marques Dourado (antigo Centro de Geração), das 08h às 12h e das 14h às 18h, entre os dias 12 e 27 de fevereiro.


Documentos necessários:

- Original e cópia do CPF e RG;
- Cópia comprovante de endereço;
- Declaração de Matrícula (fornecida pela escola em que o aluno está matriculado);
- Certificado de conclusão do Ensino Médio (para aqueles que já concluíram);
- Cópia do Certificado de Reservista (para homens maiores de 16 anos);

Os cursos disponíveis, com carga de 160 horas, são os de Recepcionista e Auxiliar Administrativo. Vale ressaltar que os participantes receberão material didático e auxílio financeiro por meio da Bolsa-Formação Estudante (para custear transporte e alimentação). Ao final, os formandos receberão certificados com registro do Ministério da Educação e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us