ENEM - Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Curso Preparatório

ENEM - Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Você quer passar no ENEM? Já pensou você estudando em uma faculdade federal, na alegria da sua família? Não perca mais tempo, se prepare para garantir a sua aprovação! Acesse a página do curso Clique Aqui.

Como preparar para passar no ENEM?
Com certificado de conclusão, método de ensino e material didático eficaz e grande flexibilidade de horário, nossa metodologia de ensino é a melhor opção, você estuda no conforto da sua casa a hora que quiser, nosso ambiente virtual de aprendizagem lhe oferece conforto e qualidade, veja o vídeo no final desta matéria.

Neste curso serão apresentados modelos de questões que se enquadram nas competências e habilidades solicitadas pelo MEC. Igualmente, não serão esquecidos os eixos cognitivos que perpassam todas as competências e nem os objetos de conhecimento estabelecidos para essa matriz. Por fim, teremos uma atenção para os dois eixos da dificuldade: o eixo de complexidade, determinado pelos verbos, e o de densidade, determinado pelas mediações exigidas em cada questão. É essa rede matricial que permite à prova do Enem uma variedade quase infinita de possibilidades. Serão abordadas as matérias de Biologia, Física e Química. Recomenda-se 45 horas de estudos. (120 dias de acesso)

Clique aqui e saiba como fazer uma aula e baixar uma apostila grátis

Aula 1
Física - Mecânica Clássica
Medição de energia no Sistema internacional, análise de usinas e energias geradas, experiência com corpos de massas, equações com energia mecânica, força horizontal e vertical sobre um corpo.

Aula 2
Física - Eletromagnetismo
Cálculos para consumo de energia elétrica, experiência com ímã, corrente elétrica, campos magnéticos.

Aula 3
Química - Química Orgânica
Conceitos de gás carbônico, pressão atmosférica e ponto de ebulição da água, cálculos para taxa de hemoglobina, isotônicos de reposição energética.

Aula 4
Química - Petroquímica
Equações de combustíveis fósseis, chuva ácida, produção de álcool, queima de petróleo.

Aula 5
Biologia - Problemas Ambientais
Controle biológico de pragas, correlação entre desmatamento e a febre amarela, transformação do lixo orgânico, problemas ambientais.

Aula 6
Biologia - Fisiologia e Genética
Impactos ambientais, ecossistemas, questões de genética, fisiologia humana e evolução das espécies.

Aula 7
Física - Ondulatória
Propagação do som, reflexão de espelhos planos e convexos, raios de luz, frequência sonora.

Aula 8
Física - Desenvolvimento da Mecânica
Leis de Newton, aceleração em intervalo de tempo, movimento retilíneo e movimento uniforme, pressão atmosférica, força de empuxo.

Aula 9
Física - Calorimetria
Consumo de energia, temperaturas em um corpo, transmissão de calor, cálculos de rendimentos de energia, energia térmica.

Aula 10
Química - Estados da Matéria
Tratamento de esgotos e tratamento de águas, gases tóxicos, estados físicos da água, efeito estufa e o aquecimento global.

Aula 11
Química - Reações Químicas
Calores de combustão, reações de combustão, reações químicas exotérmicas e endotérmicas, aumento de pressão nas moléculas, energia de ativação e complexo ativado.

Aula 12
Química - Soluções
Constante de equilíbrio, Princípio de Le Chatelier (deslocamento de equilíbrio), soluções ácidas, soluções básicas e soluções neutras, controle de pH em soluções, transporte de gases.

Aula 13
Biologia - Biomas
Biomas brasileiros, controladores biológicos, processo de fotossíntese, pressão sanguínea, sistema imunológico.

Aula 14
Biologia - Ecossistemas
Ecossistemas naturais, níveis de compostos nitrogenados, queima de combustível, ácido sulfúrico e precipitação ácida, alimentos transgênicos, microrganismos decompositores.

Aula 15
Biologia - Biologia Evolutiva
Combinação de cromossomos, processo de evolução biológica, origem da vida (hipóteses autotrófica e heterotrófica), camada de ozônio, evolução da vida.

Mais informações acesse o link: http://www.hotmart.com.br/show.html?a=F1947547M

No vídeo abaixo mais informações do curso preparatório do ENEM
 
Acesse o link abaixo, entre com o seu e-mail baixe uma apostila e faça uma aula 100% grátis!
http://www.hotmart.com.br/show.html?a=F1947547M

 
Downloads de outras apostilas preparatória para o ENEM, clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us