Líder de quadrilha de roubo a bancos morre em confronto com a polícia

Um homem apontado como líder de uma quadrilha de assaltos a bancos foi morto em confronto com a polícia, na segunda-feira (19), no distrito de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas. Gilberto Adelino dos Santos, 36 anos, foi flagrado por policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ), na fazenda Olhos D’água.

Ao perceber a aproximação dos policiais, ele teria reagido atirando e acabou baleado. Socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas, Gilberto não resistiu. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola cromada calibre 9 mm e dois carregadores com 24 munições do mesmo calibre.

Em dois imóveis pertencentes ao suspeito, os policiais encontraram dois fuzis, escondidos em um sofá, 219 cartuchos calibre 762, 19 cartuchos calibre 556 e 59 cartuchos calibre 45. Diversas roupas com estampa camuflada, duas redes de camuflagem, uma peruca, sete celulares, um porta munição para fuzil, um par de luvas e cinco máscaras “brucutus”, estavam na casa do assaltante.

José Hilton de Paula Lopes, 35, comparsa de Gilberto, foi preso com dois fuzis 762, três coletes antibalísticos e munição. Segundo o coordenador da 4ª Coorpin/SAJ, delegado Paulo Roberto Guimarães, José Hilton tentou enganar os policiais com um RG em nome do irmão.

Conduzido à sede da coordenadoria, José ficará custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça. Gilberto possuía dois mandados de prisão em aberto no estado de Pernambuco. (CORREIO)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us