Araci comemora seus 56 Anos de Emancipação com Alvorada, Ato Cívico, Maratona e Missa

Do Portal Folha: A cidade acordou com os pipocos de fogos de artifício em pontos programados dando inicio às ações programadas pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura.

Todos despertos com espíritos abertos à civilidade saíram alguns de suas casas para assistirem na Praça da Conceição o Ato Cívico em frente ao Paço Municipal, onde o prefeito da cidade Silva Neto, a vice-prefeita Keinha, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rivaldo Góes, secretários municipais e vereadores participaram do hasteamento das bandeiras do Município, do Estado e do País que foram içadas simultaneamente pelo presidente da Câmara, pela vice-prefeita e pelo prefeito municipal.

Os maratonistas tinham acabado de chegar após fazerem um percurso de 04 quilômetros, assistiram o Ato Cívico e depois foram chamados aos pódios para serem contemplados com medalhas, prêmios em dinheiro e troféus.


A Maratona 07 de Abril organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foi o ponto alto das comemorações quando conseguiu misturar a bravura do secretário Hildemar com a galhardia e civismo de mais de 100 maratonistas inscritos para a Corrida pedestre sem obstáculo nas modalidades: Máster, Adulto e Juvenil para Masculino e Feminino.

As medalhas, prêmios e troféus foram outorgados somente aos maratonistas classificados em primeiro lugar de cada categoria.

As medalhas e premiações foram outorgadas somente aos maratonistas classificados até segundo lugar em cada modalidade.

Para os que conseguiram classificação de quarto e quinto lugares a contemplação foi feita somente com medalhas.

Três mil reais em dinheiro foram distribuídos aos maratonistas campeões de cada modalidade.

Depois da colocação das medalhas nos vencedores, entrega de prêmios e dos troféus dos campeões pelas mãos do prefeito, da vice-prefeita e outras autoridades convidadas, o prefeito Silva Neto, a vice Keinha e alguns secretários e vereadores deixaram o local do pódio e foram para a Igreja Matriz participarem da Missa de Ação de Graça celebrada pelo pároco da cidade padre Theofanes auxiliado pelo padre Robson.

A Maratona terminou com um balanço muito positivo, realçando-se não apenas o nível competitivo a forma como foi organizada as disputas por categorias, mas também o número de jovens e adultos até de terceira idade que acreditaram e apostaram no evento esportivo algo que vinha sendo desacreditado há muito tempo.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us