Aumenta número de brasileiros que não conseguem pagar as dívidas

Do JH: O comércio está de olho no Dia das Mães, a segunda melhor data pra vendas, depois do Natal.

E quer o consumidor comprando. O difícil é que está aumentando o numero de brasileiros que não conseguem pagar suas dívidas. De janeiro a março, segundo a Serasa, a inadimplência aumentou quase 16% no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado.

Juros e inflação em alta foram os principais motivos, segundo os economistas, para o aumento da inadimplência, e a redução na oferta de empregos também ajudou.
Feirão em SP reúne empresas credoras para negociar com devedores.
É possível limpar o nome pessoalmente ou pelo site da Serasa.

Em São Paulo, um feirão reúne empresas credoras que querem negociar com os devedores e um posto móvel do centro de atendimento ao trabalhador. Lá, é possível limpar o nome e conseguir um emprego.

Cinquenta e nove empresas participam do Feirão Limpa Nome, que acontece em uma escola na zona sul de São Paulo e também online na internet.

Moradores de outras cidades não vão ficar de fora e podem participar do Super Feirão na versão online para renegociar pendências financeiras e limpar o nome. O serviço gratuito fica disponível no site da Serasa de 28 de abril a 8 de maio.

IBGE
Outro dado que mostra esse período ruim da nossa economia foi divulgado nesta terça (28) pelo IBGE. O rendimento médio mensal dos trabalhadores em março foi de R$ 2.134,60. Esse valor significa uma redução de quase 3% em comparação com o que os brasileiros recebiam um mês antes, em fevereiro.

O desemprego, que também é medido por essa pesquisa, subiu pelo terceiro mês seguido. A taxa, nas seis maiores regiões metropolitanas do país, foi de 6,2% agora em março. É a mesma taxa de março de 2012. Só tinha sido maior em maio de 2011, quando chegou a 6,4%.


Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us