Conheça Lucas e Orelha, baianos que foram destaque no SuperStar

*Com colaboração de Lorena Souza, participante da 8ª turma do Correio de Futuro

Foto: Lorena Souza / Correio
Cantando para o público teen sobre a menina que bagunçou a cabeça de um garoto, Lucas Arcanjo, 19 anos, e Rick Orelha, 17, foram destaque do programa SuperStar do último domingo (26).

Com música autoral, os meninos conquistaram 86% da preferência do público e estão classificados para a próxima fase do programa. "A primeira vez que eles subiram em um palco foi no programa. Praticamente montamos a banda para o SuperStar", conta o empresário Guga Fernandes, que também gerencia a carreira da cantora Ju Moraes.

Mesmo com pouca idade, Lucas e Orelha foram elogiados por grandes nomes do cenário musical nacional. No dia da apresentação, o cantor Thiaguinho comentou ainda no palco: "Me vi neles. Gostei muito da música. Tem muito a ver comigo e vocês conseguiram colocar a cara de vocês". Já Ivete Sangalo publicou uma foto dos meninos no Instagram com a legenda "Lucas e Orelha!! Muito bons, os garotos da Bahia!".

Apesar de muito parecidos, os dois não são irmãos. "Eu tocava em uma igreja e o Orelha em outra. Eu o conheci no colégio, aí resolvi puxá-lo para cantar comigo. A gente cantava no colégio e a galera comentava que cantávamos bem juntos, que a gente dava certo", declarou Lucas em entrevista ao Correio24horas.

Questionados sobre como está sendo a relação com as fãs, eles disseram que é "tudo muito louco". No primeiro passeio após a aparição no programa, eles já sentiram o "peso" da aparição no programa. "Ainda não caiu a ficha, estamos anestesiados. Já tivemos que parar para tirar fotos e dar autógrafos.", relatam.

Sobre a música que irão apresentar na próxima fase, eles dizem que a escolha fica mais a cargo do produtor musical Marcelo Sussekind. "A gente apresentou a ele algumas opções de músicas de nossa autoria e outras que se encaixam com o nosso estilo. Mas aí a escolha é dele", diz Lucas.

Orelha diz que não fazia ideia da repercussão que a apresentação deles iria ter. "Na minha mente só tinha umas 100 pessoas me assistindo", releva o garoto aos risos. "A gente nem dormiu, toda hora acordávamos e ficávamos nos questionando se estava mesmo acontecendo. Também temos o pé no chão. Sabemos que hoje tá acontecendo, mas amanhã pode ser diferente", acrescenta Lucas.

Os meninos começaram como backing vocal de Junior Lord, filho de Magary Lord, e outras bandas aqui de Salvador. Mas, o ritmo que escolheram pra carreira foi o funk melody. Mesmo sabendo que o caminho é longo, Orelha planeja carreira. "Daqui há dois anos eu me vejo cantando no Multishow, no Festival de Verão, Holiday, todas as festas que a gente já foi".

Os amigos contam como é o processo de criação das músicas."A gente primeiro pensa na melodia, depois vem a letra da música. Eu componho muito também durante a madrugada, que tem mais silêncio e a concentração é maior". Os garotos ainda não têm previsão de datas para shows, a prioridade agora é o programa. (CORREIO)

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us