Criança rasga mesada após mãe pagar menos do que o combinado

“O que você faria se o seu filho rasgasse a mesada em pedacinhos por você ter dado menos dinheiro do que o combinado? A questão apareceu no Facebook em 11 de abril: ?Não diga como você se sente, mas diga exatamente o que faria se o seu filho se comportasse exatamente desse modo??” Fabienne Marthol colocou essa questão no Facebook, e o post viralizou.

Na foto não se sabe quanto dinheiro foi rasgado, mas a criança rasgou pelo simples motivo da mãe não ter dado o dinheiro combinado, ensinar para os filhos o valor das coisas é responsabilidade dos pais, mas se lidar com dinheiro é complicado para adultos, passar esse conhecimento para crianças é uma tarefa bem mais delicada. A questão levantou MUITA polêmica, pois aconteceram mais de 13 mil curtidas e 38 mil compartilhamentos da foto.

Criança rasa mesada por ser menor que o combinado
Junte dinheiro, malcriação infantil e mesada e temos os ingredientes de uma polêmica. Mesada, vacinas, glúten, uma variedade de assuntos apareceu nos comentários do post. Veja alguns em tradução livre:

Bob Simmons: A criança está certa. A mãe, ao não cumprir o combinado, mostra que a palavra dela não vale nada. Como a mãe reagiria se o salário dela fosse cortado sem aviso?

Freya Loring: Surre esse moleque desgraçado por ele ser tão ingrato
April Sutton: Eu não tinha tantos direitos. Meu direito era viver numa casa.
Brian Hubbard: Uma boa e velha surra e depois fazer o guri remendar as notas com durex.
Troy Parvaton: Comemore o fato dele ser uma criança. Fosse um adulto, ele faria você se arrepender de não ter palavra. Mostre respeito e pague a ele o que você prometeu.
A verdade é que mesada para crianças sempre será uma tarefa difícil para os pais, apesar de ser um excelente método de educação financeira, os pais que decidem dar mesada devem saber que essa tarefa dá trabalho. Exige o cumprimento de regras e prazos, além de muito sangue-frio.

O objetivo é que a criança consiga distribuir seu dinheiro dentro de um determinado período de tempo, controlando quando e com o que vai gastar. A mesada não pode ser instrumento de premiação por boas notas, status ante os coleguinhas, e muito menos castigo, quando os pais decidem punir a criança suspendendo a entrega por um tempo. Mas você o que farias no lugar dessa mãe?

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us