São Gabriel realiza tradicional festa “Os Caretas”

Um dos momentos mais especiais em termos de cultura em São Gabriel está em vias de acontecer. Sob organização de Jirreh Oliveira e Gilmacy Batista, a tradicional festa “Os Caretas”, irá ocorrer no dia 04 de abril, no povoado de Pitial, distante 18 km da sede.

A festa que possui mais de 80 anos de história e costuma reunir centenas de pessoas não só da cidade, mas da região inteira, tem uma programação muito animada e rica em manifestações culturais.


À noite de sexta-feira, 03, em Pitial, já é o esquenta oficial para “Os Caretas”, pois haverá apresentação de filme nacional e exibição de imagens da festa realizada no ano passado. Tudo isto gera expectativa sobre o que virá no evento do dia seguinte.

A programação do dia 04 é extensa e começa logo pela manhã com o movimento dos Caretas em Pitial e em Besouro. À tarde haverá brincadeiras, com direito a prêmio para os vencedores que se arriscarem nas disputas de corrida de saco, corrida de ovo na colher, pau de sebo, quebra pote e os melados.

Continuando o momento festivo, as pessoas ainda poderão participar de cantigas de roda e prestigiar a Roda de São Gonçalo e o Reisado de Lagoinha. E à noite, para finalizar com chave de ouro, todos poderão dançar forró pé de serra ao som da banda Flor de Barriguda. Esta diversão intensa envolve toda a comunidade, especialmente as crianças, uma vez que para elas haverá ainda distribuição de gostosas balas.

De acordo com a prefeita Gea Rocha “tradições como estas jamais podem ser esquecidas, principalmente porque temos orgulho de sermos conhecidos como cidade da cultura, por isto a Prefeitura apoia “Os Caretas” com logística, carro de som, banda, palco e tudo o que estiver ao nosso alcance. O papel da nossa gestão é fortalecer cada vez mais as nossas manifestações artísticas e culturais”.

Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us