SALOBRO: Mais um ano passa despercebido a data do aniversario de criação do Distrito de Paz

Mais uma vez o poder público do Município de Canarana e escolas de Salobro não publicam nenhuma mensagem em homenagem ao aniversário de criação do Distrito de Salobro, talvez para os mesmo esta data não significa nada para o Município, e principalmente para o próprio Distrito. No último dia 13 de maio de 2021, salobro completou 39 anos que de Distrito de Paz, data tão importante para o Distrito que deveria ser comemorada ou pelo menos neste momento de pandemia ser lembrada pelo poder público, autoridades, políticos, ex-candidatos e escolas do próprio Distrito, muitas outras datas que não fazem parte do nosso calendário são lembradas por políticos, escolas e cidadãos comuns, mas o aniversário do Distrito não é visto do mesmo jeito.

No dia 13 de maio de 1982 Salobro deixou de ser simplesmente um Povoado se tornando Distrito de Paz de Salobro, hoje inclusive com CEP próprio o 44.892-000. Conheça A íntegra da Lei que criou o Distrito com sua divisão territorial clicando aqui.

Só salobro que é esquecida no dia do seu aniversário, outras localidades que não são cidades no mínimo são lembradas através dos colégios e representantes políticos, um exemplo são os Colégios do nosso Distrito vizinho que todos anos comemoram ou ao mínimo são lembrados do seu aniversário é Distrito de Lagoa do Boi que é Gameleira no Município de Barro Alto.

Nenhum dos Vereadores que foram eleitos para representar Salobro no legislativo apresentaram projeto colocando a data da criação do distrito no calendário de comemorações do Município de Canarana na Bahia.


LEIA TAMBEM:

Lei que criou o Distrito de Salobro no Município de Canarana
Distrito de Salobro poderá ser homenageado no dia do seu aniversário

SALOBRO: Terreno para construção de casas populares vira lixãoSALOBRO: Agricultores do Distrito são destaques em programa da TV Globo7 de setembro e Salobro. Poesia de João Evangelista (Vange Marceneiro)Um assunto bombástico poderá explodir nas próximas horas em Salobro

SALOBRO: Marido flagra mulher beijando Padre da Paróquia Local
Posto dos correios de Salobro recebeu reforma

#EMANCIPAÇÕES: Federação Emancipalista Apresenta Demandas na Comissão de Assuntos Territoriais da Bahia



Postar um comentário

0 Comentários

Connect With us