Publicidade e Networking, por Gisélle Marques

Nem todos vão para uma festa de micareta somente para curtir as atrações musicais. Muitos, como eu, vão para conhecer pessoas, fechar negócios, avaliar a estrutura, entre outros.
A micareta de Jacobina realizada nos dias 13 a 15 de maio de 2011 reforçou e agradou a todos.
Fiquei encantada com a estrutura do evento, semelhante ao carnaval de Salvador. Organização do tempo de parada do trio. Toda a imprensa no mesmo local (sem distinção de maior, menor, melhor) todos os profissionais cadastrados pela prefeitura com acesso a todos os camarotes e trios.
Mesmo com a passagem dos blocos, os pipoqueiros (foliões fora das cordas) puderam aproveitar cada momento desta linda festa.
O camarote Monte Castelo foi uma das grandes atrações da micareta com estrutura de camarote da capital baiana oferecendo serviços como tenda de música, praça de alimentação, bebida liberada (todas: uísque, vodka, cerveja, água), cyber net e mais. Uma das coisas que chamou atenção foi o valor cobrado para estar no camarote e a sua divulgação. O preço do espaço Monte Castelo também estava idêntico ao da capital baiana e percebi muitos compraram, mistura de público: jovens, melhor idade e entre eles: foliões, políticos, socialites, etc) e percebi a alegria de todo o público que pagou bem e ficou satisfeito.
A divulgação foi sensacional. O investimento, acredito, foi considerável levado pelo uso dos meios como outdoor, rádio, internet, mas acredito também que o retorno foi garantido. Tanto ao público que participou como quem promoveu. Isso reforça a máxima de que publicidade é investimento e não custo. Tenho a certeza que se não houvesse este investimento o resultado não seria o mesmo.
A divulgação da micareta em si, chegou a nossa região através do jornal que é distribuído em nossa cidade e da rádio. O foco com certeza foram os foliões em Salvador e com acesso a internet que estavam sendo instigados constantemente.
E como disse ao início não fui somente curtir as atrações musicais. Encontrei amigos, conheci outras pessoas, abri caminhos para negócios e avaliei toda a estrutura para organização de um grandioso e belíssimo evento.
Fica aqui como exemplo para a região que publicidade é investimento com retorno garantido. Mas, como tudo deve ser: tem que ser planejado por quem sabe o que faz.
Parabéns Jacobina por esta micareta, e como discurso da Prefeita Valdice no primeiro dia da festa: “A micareta 2012, em comemoração ao centenário, já está agendada e planejada para 19 a 22 de abril com atrações pré-definidas como Ivete Sangalo e Chiclete com Banana”.
Que seja exemplo! Até a lua encantou fechando o segundo dia desta festa.

N.R: As observações de Gisélle são mais do que pertinentes e devem ser levadas em consideração por todos aqueles envolvidos em eventos, a exemplo da Micareta de Jacobina. A Micareta, além de ser uma festa que leva alegria ao povo, deve ser pensada com profissionalismo. Proporcionando geração de emprego e renda, dividendos importantes para qualquer município. Com planejamento fica mais fácil se conseguir apoios da iniciativa privada, como cervejarias, operadoras de celular, instituições financeiras, etc., que ajudam sobremaneira a custear uma festa 'cara'. Fica a dica para as gestões públicas.

MORRO NOTÍCIAS

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa Noite

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.


    Abraços

    ResponderExcluir

Connect With us